Notícia
3x3 no mundo | Liga ANB3x3

Definida Seleção de Basquete 3×3 para Pré Olímpico na Áustria 2021

Definida Seleção de Basquete 3×3 para Pré Olímpico na Áustria

São Paulo, 26/04/2021
Dpto. Esportivo ANB3

A CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol)  divulga oficialmente a lista com os atletas que irão disputar o FIBA 3×3 (Federação Internacional de Basquete de 3×3), Olympic Qualifying Tournament 2021 entre os dias 26 a 30 de maio na cidade medieval de Graz, província da Estíria no sul da Áustria. Na plataforma play.fiba3x3.com você encontra os selecionados de outros países inclusive da chave do Brasil (grupo A – Mongolia, Polonia, Turquia e República Tcheca) que se avançar cruza com o grupo C que tem a favorita Eslovênia, além de França, Qatar, Filipina e Porto Rico que ganhou medalha de terceiro lugar nos Jogos Pan Americano de Lima em 2019. Isso deixa claro que a seleção brasileira não terá vida fácil, e ca entre nós para conquistar a vaga inédita nem dá pra escolher adversário.

(Foto: CBB Reprodução/Instagram)

Jefferson Socas, Jonatas Mello, André Ferros e o recém-chegado Fabrício Verissimo (substituto imediato da lista do técnico Douglas Lorite que ocupou o lugar de Murilo Becker devido ao corte do departamento médico) estão com os nomes publicados na plataforma play.fiba3x3.com, Jonatas e André Ferros representantes do São Paulo DC e Fabricio do Lendas RJ são filiados a LIGA ANB3X3 na categoria Elite masculino e estiveram presentes na última etapa da competição pelo Challenge Internacional 3×3 disputado no ano passado na cidade de São Paulo. Jonatas e Ferros fecharam a temporada como campeões e Fabricio em 11º pelo Lendas RJ na LIGA ANB3x3 2020.

(Fonte: Instagram @basquete3x3)

Antes do corte e em treinamento com os oito atletas, a entrevista na semana passada com o técnico da seleção brasileira de basquete 3×3 Douglas Lorite, (veja a entrevista na integra pelo link https://www.youtube.com/watch?v=VK48Hm0SGKA&t=1531s ­) ele se demonstrou satisfeito com o nível técnico dos seus selecionados.

 

Lembrando que Lorite terá ainda a missão de selecionar dois atletas substitutos imediatos caso seja necessário, ou seja, Dedé André Stefanelli, Leandro Discreto, Luiz Felipe e Willian Weihermann ainda estão à disposição do Coach para compor as duas últimas vagas de suplentes.

De qualquer forma a seleção está bem servida de atletas experientes e com elevado nível técnico.

 

A seleção ainda fará a 2ª fase de treinamentos apenas com os 6 atletas pré-selecionados, quando embarcam os 4 atletas para a missão de colocar o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

 

Desde já, desejamos um ótimo trabalho ao Técnico Lorite e seus selecionados nesse grande desafio!