NOTÍCIAS

Aumento de público nos treinamentos impulsiona o II Festival do CT 3×3

Por: Juliana Murasawa

 

São Paulo, 27 de abril de 2018 – Conforme apresentado há cerca de um mês, a Federação Paulista de Basketball (FPB), a Associação Nacional de Basquete 3×3, o Instituto Desportivo Educacional Drible Certo e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo-SP, promoverão um festival mensal no Centro de Treinamento de Basquete 3×3.

Além de formar atletas e oferecer um local de prática aos atletas, o CT 3×3 busca, através desses festivais, atrair novos participantes regulares aos treinamentos e aperfeiçoar os árbitros e a equipe técnica de desenvolvimento. Para atingir esses objetivos, no II Festival do CT 3×3 houve a participação de árbitros e mesários de 3×3 oficiais da FPB. Outra novidade foi a cobertura da equipe de reportagem da TV Cultura, mostrando que a modalidade tem ganhado cada vez mais espaço na mídia.

 

5b59a94b-4c21-4f92-8277-7ba53335af7f

 

Nessa segunda edição, que ocorreu no último dia 25/4, foram 12 equipes participantes, resultando em um total de 45 atletas, um pequeno aumento em relação à primeira edição. Com isso, a expectativa é que o número de participantes regulares dos treinamentos no CT 3×3 continue aumentando, o que já foi percebido no mês de abril. Caso tenha interesse em participar, os treinamentos são gratuitos e ocorrem todas as quartas-feiras, das 18h às 20h no Ginásio Mané Garrincha. Confira o endereço:

 

Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino – São Paulo-SP

 

Entre os participantes do torneio, muitos jogaram a primeira edição do Festival. Na categoria masculina, a grande final foi entre os dois favoritos, Instituto Drible Certo, vencedor da primeira edição, e Brotherhood SP, que participa da Liga ANB3x3. Com campanhas impecáveis até a final, o Instituto Drible Certo se saiu melhor ao vencer por 12 a 9. Vale ressaltar que o Instituto Drible Certo contou com Matheus Santana, o melhor brasileiro no ranking Sub 23, e também com o segundo colocado da categoria no país, Natan Simões. A equipe tem se preparado há muito tempo e provavelmente fará a transição para a categoria Elite no próximo ano.

Na categoria feminina, as equipes favoritas também se destacaram. The Girls e Blackout, campeã do I Festival do CT 3×3, fizeram a final após passar sem dificuldades na fase de grupos, vencendo os seus dois jogos com certa folga no placar para avançar às semifinais como líderes e, posteriormente, se enfrentarem na grande final. Na decisão, o Blackout começou melhor, saiu na frente e liderou por boa parte do jogo, mas The Girls se recuperou e passou à frente.

 

47412ad4-c771-416e-bf01-fdc9f3bde708

 

Confira a classificação final:

Masculino

1 – Instituto Drible Certo

2 – Brotherhood SP

3 – Team Uniloucos

4 – CT

5 – Zumbi dos Palmares

6 – Instituto Drible Certo 2

 

Feminino

1 – The Girls

2 – Blackout

3 – Zumbi dos Palmares

4 – Blackout 2

5 – CT

6 – Rachão Basket

 

Calendário dos próximos festivais

 

  • III Etapa – 30 de maio
  • IV Etapa – 27 de junho
  • V Etapa – 25 de julho
  • VI Etapa – 29 de agosto
  • VII Etapa – 26 de setembro
  • VIII Etapa – 31 de outubro
  • IX Etapa – 28 de novembro
  • Etapa Final – 12 de dezembro

I Festival do CT 3×3 atinge seus objetivos e calendário com as próximas edições é oficializado

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search