NOTÍCIAS

O BASQUETE 3X3 VAI INVADIR AS ARENINHAS

O Governo do Estado de São Paulo está implantando mais de 200 estruturas esportivas nos municípios do Estado, composto por 1 campo de futebol Society e 1 quadra de Basquete 3×3. E a ANB3x3 enxergou uma grande oportunidade de fomentar o Basquete 3×3, através do Projeto Areninha 3×3 voltado para técnicos, professores e atletas de todas as idades, com o objetivo de realizar uma clínica de capacitação e vivência da modalidade olímpica Basquete 3×3.

Uma equipe de técnicos e gestores experientes da ANB3x3 vão invadir 20 Areninhas de Basquete 3×3 e atenderemos cerca 60 pessoas por município, sendo 12 profissionais e 48 atletas a partir dos 13 anos de idade (conforme a realidade de cada município).

As primeiras Areninhas 3×3 foram em Mairiporã e Mogi das Cruzes, agitando as cidades com muito Basquete 3×3, além da capacitação das regras internacionais FIBA3x3, fizemos toda comunidade jogar 3×3, realizando a vivência da pratica esportiva do Basquete 3×3 na quadra pública exclusive da modalidade, ensinando desde a métodos de treinamento até atividades lúdicas. Por fim criamos uma rede de relacionamento entre os profissionais atuantes nas quadras de Basquete 3×3, incentivando a criação de times oficiais que representem o município nos torneios 3×3 e fomentando a prática esportiva das crianças, jovens e público em geral.

Agora em nossa próxima Areninha estaremos em Indaiatuba conhecendo a Areninha 3×3 no primeiro dia e conversando com a comunidade do basquete local.

Em seguida serão 2 dias de atividades abertas ao público, apresentadas conforme cronograma abaixo:

• Dia 27/05- Horário: 10h00 ao 12h e das 14h às 17h00

Introdução a prática esportiva – como jogar o 3×3, aulas lúdicas, aplicação das regras oficiais do Basquete 3×3, quadra e bola oficiais 3×3; introdução para Inscrição no Play FIBA, vivência com técnico especialista de basquete 3×3. Capacitação técnica com atleta profissional 3×3, e equipes de Basquete 3×3: treinamentos individuais e coletivos, fundamentos e jogadas especificas do 3×3, onde jogar, torneios oficiais.

• Dia 28/05- Horário: 10h ao 12h e das 13h 16h00

Simulação de torneio com os participantes, manutenção e adaptação de quadras de 3×3, adaptação nas áreas educacionais, sócio desportivo, formação, rendimento, interação com atividades culturais.

Local:
Coordenadores: Josiane Mota e Joseph Henrique
Articulação Locais: Fernando
Todos os participantes regularmente inscritos receberão certificados de participação.

As inscrições são públicas e gratuitas a todos os interessados e podem falar diretamente pelos canais de comunicação da ANB3x3: e-mail relacionamento@basquete3x3.com.br e WhatsApp (11)96850-7687 assim como pelas redes sociais do @basquete3x3.

O Projeto Areninha 3×3 é de responsabilidade técnica e execução da Associação Nacional de Basquete 3×3, com apoio das prefeituras locais que sediarão as atividades, através do Termo de Fomento ao Esporte da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo – SEESP.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search