NOTÍCIAS

DEU TUDO CERTO

O mundo atravessa um momento instável e ao retorno das atividades convencionais requer muita atenção. A pandemia da COVID-19 ainda assombra a humanidade e todos os cuidados são mais do que necessários, mas a alegria em poder retomar o cotidiano é imensa.

Esse foi o espírito da ANB 3×3 com a realização da etapa inicial do Challenge Internacional de Basquete 3×3. Realizado nos dias 01 e 02/11, no Ginásio João do Pulo, em Guarulhos (SP), o torneio foi executado com todos os protocolos de segurança necessários e a retomada da modalidade se mostrou eficiente.

Limpeza das bolas foi uma das medidas de segurança adotadas pela ANB 3×3 (Bruno Medino/ANB3x3)

O principal ponto para que a competição pudesse ser realizada foi a obrigatoriedade de atletas, técnicos, árbitros e membros do staff terem que apresentar resultados negativos do teste de COVID-19. Para facilitar o processo, tanto do envio de informações, como também na parte financeira, a ANB 3×3 conseguiu uma importante parceria com o Laboratório DIA – Diagnósticos Integrados da América.

+ Confira a galeria completa de todos os vencedores da etapa inicial do torneio

Além de conseguir testes mais baratos para as equipes, a ANB 3×3 ainda recebeu direto os resultados e teve um controle mais eficiente da situação de cada jogador. De todos os testados, apenas um atleta e um membro do staff tiveram resultados positivos – ambos cumprem quarentena em casa e não compareceram ao torneio.

“Foi muito legal essa parceria e ficamos felizes que deu tudo certo. Conseguimos instruir todos que vieram fazer o teste aqui conosco, principalmente os atletas, sobre os detalhes técnicos do vírus e dos tipos de teste diferentes. É muito gratificante poder colaborar com esse público jovem e saber que, com todos os protocolos, eles puderam voltar a praticar o que tanto amam, que é o Basquete 3×3”, disse a Dra. Elaine Anjula, responsável técnica do Laboratório DIA.

“Alguns atletas não fizeram o teste conosco, mas ainda assim a ANB 3×3 compartilhou os resultados conosco para podermos validar a participação no torneio. Foi uma parceria muito boa para os dois lados”, completou.

Além da obrigatoriedade dos testes, foram respeitados todos os cuidados com limpeza de bola e equipamentos do jogo, uso obrigatório de máscaras e também o distanciamento social durante o torneio. Somente os atletas em quadra ficaram sem máscaras.

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 tem o patrocínio do Açúcar Caravela, os apoios de Claro Nextel, TNT, Artwalk, Wilson e SPTURIS e é uma realização da ANB3x3, Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O torneio tem a chancela da FIBA 3×3 e da FPB.

Ambiente 100% seguro: atletas tiveram tranquilidade para atuarem no Challenge Internacional (Bruno Medino/ANB 3×3)

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search