NOTÍCIAS

Torneio no SESI Araraquara atrai times de outras cidades

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 15 de abril de 2019 – Aconteceu ontem o segundo torneio da temporada realizado pela parceria entre Associação Nacional de Basquete 3×3 e o Serviço Social da Industria (SESI). A unidade SESI Araraquara recebeu o evento, realizado com apoio da Associação de Basquetebol de Araraquara e da Federação Paulista de Basketball.

Participaram do evento mais de 30 equipes e 120 atletas, divididos entre as categorias Adulto Masculino, Sub18 Feminino e Masculino e o Sub15 Misto, fomentando o basquete 3×3 na cidade de Araraquara e região. Entre as outras cidades que enviaram suas equipes estão Águas de São Pedro Pederneiras e Tanabi, enquanto que na primeira etapa, realizada em Ribeirão Pedro, outra cidade com equipes presentes foi Santa Rosa de Viterbo, demonstrando que o objetivo de massificar a modalidade pelo interior de São Paulo vai sendo alcançado.

 

 

A categoria Adulto Masculina foi equilibrada e nenhum dos times terminou com 100% de aproveitamento. O campeão foi o Nineties, que venceu o Trator na final. Antes do título, a equipe perdeu sua invencibilidade durante a fase de grupos contra o Ultrax Pederneiras, que terminou apenas na quarta colocação. O pódio foi completado pelo AQA City e, curiosamente, tanto eles quanto o Ultrax Pederneiras tiveram média de pontos maior do que o campeão, com 19,7 e 17,7 por jogo respectivamente, contra 16,5 do Nineties.

Mostrando o poder da amizade, a equipe Os 4 Amigos foi campeã do Sub18 Masculino ficou com 100% de aproveitamento e teve 4 vitórias no torneio. Na final eles derrotaram o SP TNB, de Tanabi, e o pódio foi completado pela equipe Spark, que teve a maior média de pontos da categoria, com 14,3 pontos por partida.

A cidade de Tanabi também foi vice-campeã no Sub18 Feminino, na qual tinha duas equipes. A campeã foi a Basketball Furies, que teve uma campanha igual à citada do Nineties, 100% de aproveitamento em 4 jogos disputados. Porém, diferente do campeão do Sub18 Masculino, a campeã feminina também teve a maior média de pontos da sua categoria, marcando 13 por jogo. O pódio foi completado pela equipe Girls on the court.

 

 

Fechando a lista de campeões está o Soberano Ballers, nome propício para quem foi campeão do Sub15 Misto de forma invicta e com a maior média de pontos da categoria, com 15 por partida, sendo 4,5 a mais do que o vice, Os dunkers. Para chegar à final, os dois tiveram que derrotar nas semifinais as equipes de Águas de São Pedro.

A parceria entre ANB3x3 e SESI abrange a realização de 8 torneio nas diferentes unidades do SESI ao longo do ano, incluindo os já realizados em Ribeirão Preto e Araraquara, buscando desenvolver o basquete 3×3 de forma contínua e crescente nas manifestações participativa e de alto rendimento em diversas regiões de São Paulo. Então ainda há muito por vir, crie seu perfil de atleta de basquete 3×3 no play.fiba3x3.com e fique atento às novidades nas redes sociais com @basquete3x3.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Notícias Recentes

Search