NOTÍCIAS

I Festival do CT 3×3 atinge seus objetivos e calendário com as próximas edições é oficializado

Por: Edson Garcia

São Paulo, 4 de abril de 2018 – A Federação Paulista de Basketball implantou no ano passado o inédito “Centro de Treinamento de Basketball 3×3” (CT 3×3), que em 2018 seguiu ativado e trouxe novidades. Realizado com apoio da Associação Nacional de Basquete 3×3, do Instituto Desportivo Educacional Drible Certo e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo-SP, a maior novidade está na promoção mensal de um festival da modalidade, sempre ao final do mês.

Os festivais buscam reforçar os objetivos do CT 3×3, de formar atletas da modalidade e oferecer um local de prática aos atletas, além de de atrair novos participantes aos treinamentos, aperfeiçoar árbitros e equipe técnica de desenvolvimento do evento. No último dia 28/3 foi realizada a primeira edição, mas já podemos dizer que os objetivos estão sendo atendidos.

Como ainda não há um grande número de atletas treinando regularmente no CT 3×3, foram convidadas 9 equipes para participar do evento, o que significa 36 atletas de destaque no basquete 3×3. Além destes que jogaram, diversos outros foram atingidos com a divulgação do festival e o número de participantes regulares do CT 3×3 deve aumentar nos próximos dias. Hoje, inclusive, será o primeiro treinamento após o I Festival do CT 3×3 e para participar basta ir ao local com atestado médico que o torne apto a praticar atividade física. Os treinamentos ocorrem todas as quartas a partir de 18h no Ginásio Mané Garrincha. Confira o endereço:

 

Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino – São Paulo-SP

 

Com uma categoria feminina e outra masculina, o torneio teve 6 equipes em cada uma delas, divididas em dois grupos com semifinal e final, resultando em 18 jogos. Entre as equipes participantes estavam o The Girls SP, tradicional equipe que contou com a presença de Alessandra Santos de Oliveira, estrela do basquete brasileiro com rica história pela seleção de 5×5, além do Brotherhood SP, que joga a Liga ANB3x3.

Mas os campeões não foram nenhum dos dois citados acima. O Instituto Drible Certo, na categoria masculina, levou duas equipes e fez uma dobradinha na final, numa preparação para ter uma equipe A no adulto e uma equipe B variando entre categoria Sub23 e Sub18 ao longo da temporada. Entre os reforços estavam Gabriel Souza, que atuou muito tempo no Mais Mais pela categoria Sub18, e Luiz Felipe, atleta do Mogi 3×3 que foi para se manter ativo enquanto a Liga ANB3x3 está em pausa. A categoria feminina tinha grande favoritismo das equipes The Girls SP e The Girls Two, mas foi o Blackout que levou a melhor e chegou à sua primeira conquista. Confira a classificação:

 

Masculino

 

1 – Instituto Drible Certo 1

2 – Instituto Drible Certo 2

3 – Brotherhood SP

4 – Zumbi dos Palmares

5 – CT1

6 – CT2

 

Feminino

 

1 – Blackout 1

2 – The Girls Two

3 – The Girls SP

4 – Zumbi dos Palmares

5 – Blackout 2

6 – CT Feminino

 

Calendário dos próximos festivais

 

  • II Etapa – 25 de abril
  • III Etapa – 30 de maio
  • IV Etapa – 27 de junho
  • V Etapa – 25 de julho
  • VI Etapa – 29 de agosto
  • VII Etapa – 26 de setembro
  • VIII Etapa – 31 de outubro
  • IX Etapa – 28 de novembro
  • Etapa Final – 12 de dezembro

 

Como falado antes, a classificação final é o menos importante porque o que se busca é fazer com que essas pessoas passem a treinar regularmente, criando um local importante de prática e encontro de interessados em basquete 3×3. Para mais informações e/ou dúvidas, entre em contato por esportivo@basquete3x3.com.br.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search