NOTÍCIAS

NKB completa 10 anos

Por: Edson Garcia

No próximo dia 11 de março, um tradicional time de basquete 3×3 de Mato Grosso do Sul completará 10 anos, o NKB Basketball.  Como forma de comemorar, a equipe realizará neste sábado (11/3) um Torneio-Festa de Basquete 3×3 na quadra do Conjunto Habitacional José Abrão, conhecida como Arena JA, local onde os torneios 3×3 começaram em Campo Grande, na região oeste da capital sul-mato-grossense. O evento tem início às 15h e contará com 8 equipes convidadas das cidades de Dourados, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba e a própria Campo Grande.

Imagem1

O NKB foi criado em 11 de março de 2007 pelos amigos Antonio Marcos Nantes, Josemir Constantino Bispo e Renato Candido (foto acima), trio que iniciou a prática do basquete 3×3 ainda em 2005. NKB é a abreviatura de Nakembelê Keita Bangoura, nome de origem africana que é o pseudônimo de Josemir Constantino Bispo.

“A ideia da equipe surgiu em função da nossa rivalidade com a galera do Coophavilla, já que sempre tínhamos jogos na Arena JA e no Coophavila”, lembra Bispo. O próprio deu uma entrevista para o Esporte Ágil contando um pouco mais sobre essa trajetória: http://www.esporteagil.com.br/noticias/bate_bola/josemir_bispo

Realização:
– The Truth Culture
– NKB Basketball

Apoio:
– Hotel Nacional CG-MS
– Qualisalva Serviços Médicos
– Esporte Ágil
– Fitness Academia
– CardioAssist Clínica Cardio Cirúrgica
– Polícia Militar MS

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search