NOTÍCIAS

Notificações de punições após a 1ª etapa da Liga ANB3x3

São Paulo, 28 de janeiro de 2020 – Seguem abaixo as punições decorrentes dos acontecimentos da 1ª etapa da LIGA ANB3x3, torneio realizado no SESC Parque Dom Pedro II, São Paulo, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2020.

 

Seguindo o Art 9.10 do regulamento da competição, “em caso de WO, a equipe participante da LIGA ANB3x3 será suspensa automaticamente da próxima etapa da competição, devendo pagar taxa administrativa para voltar a atuar na etapa seguinte. Reincidência dobra o valor da taxa e número de torneios de suspensão a cumprir.”. No caso de equipes não filiadas, a punição de uma etapa de suspensão também é aplicada, mas sem a cobrança de taxa.

A taxa administrativa no valor de R$ 100,00 deve ser paga através da loja da ANB3, e o comprovante de pagamento enviado para o e-mail esportivo@basquete3x3.com.br para que a equipe seja liberada para jogar na etapa seguinte.

As seguintes equipes não compareceram ao torneio e sofrerão a penalização de forma completa, sem ser computada a pontuação na classificação da LIGA ANB3x3:

  • Blue baby (Sub 18 Masculino)

De acordo com o Art. 16 das Regras Oficiais da Federação Internacional de Basquete (FIBA), publicadas em janeiro de 2019, um atleta que cometer 2 faltas antidesportivas, assim como atletas que se envolverem em atos de violência, agressão física, verbal ou tortuosa interferência no resultado do jogo poderão ser desqualificados do evento pelo organizador. Da mesma forma, o Regulamento da LIGA ANB3x3 diz no artigo 13.6 que “o mau comportamento esportivo de atletas, técnicos, dirigentes ou pessoas vinculadas às equipes, bem como o desrespeito ou desacato para com membros da JD, seus representantes ou arbitragem, implicará na suspensão automática do infrator, sendo necessária a simples representação por escrito na súmula, ou em relatório anexo.” Além disso, para poder voltar a disputar a LIGA ANB3x3 após cumprir a suspensão, o atleta deverá pagar uma multa de R$ 100,00 prevista no regulamento, sendo que reincidência dobra o valor e a suspensão. Sendo a LIGA ANB3x3 um campeonato de caráter contínuo, decidiu-se por aplicar as seguintes punições aos atletas abaixo para a próxima etapa:

  • Bruno Salgado (SP Guaianases 3×3 – Sub 23 Masculino): 1 etapa de suspensão por conduta desrespeitosa e ofensas contra a arbitragem.
  • Melque Maciel (RW Basketball – Sub 23 Masculino): 1 jogo de suspensão pela desqualificante.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search