NOTÍCIAS

Reunião na sede da CBB marca avanço para o basquete 3×3

Por: Edson Garcia

São Paulo, 8 de junho de 2017 – O dia de ontem foi um dia histórico para o basquete 3×3. Isso porque a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) abriu suas portas para receber figuras importantes da modalidade, numa reunião que marca a união de seus responsáveis em busca do fortalecimento cada vez maior do esporte.

Marcelo Sousa (diretor executivo), Carlos Fontenelle (secretário geral), Andrea Domingos (coordenadora técnica do 3×3) e Francisco Oliveira (gerente de desenvolvimento do 3×3) foram os representantes da CBB, enquanto Alex Sanchez, diretor do Basquete 3×3 na Federação Internacional de Basketball (FIBA), representou a entidade máxima da modalidade. “Pela manhã fizemos uma reunião muito proveitosa com o Alex Sanchez, em que apresentamos a nova diretoria da Confederação Brasileira e abordamos os projetos que a entidade tem para o desenvolvimento e crescimento da modalidade. Além disso, definimos muitas coisas referentes ao futuro do Basquete 3×3 aqui no Brasil, com o comando da CBB”, explica Oliveira em trecho de reportagem no site da própria CBB.

A reunião também contou com a presença da ANB3x3, representada por Roberto Cardozo e Vinícius Cardozo, atual presidente da entidade. Ao site da CBB, Francisco disse: “os promotores são muito importantes para o crescimento do Basquete 3×3, por isso convidamos estas pessoas para estar ao lado da CBB e definirmos como vai ser o processo de desenvolvimento, divulgação e detecção de talentos, enfim, pensando em uma coisa grande para o Basquete 3×3 brasileiro”.

Não bastando o enorme passo dado por essa reunião, há a expectativa de que ao final dessa semana o Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncie a inclusão do basquete 3×3 ao programa olímpico, o que naturalmente abriria novos horizontes para jogadores e aumentaria a responsabilidade dos organizadores.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search