NOTÍCIAS

INDAIATUBA INAUGURA QUADRA DE BASQUETE 3X3 OFICIAL

Crédito: LEMES LUAN INDAIA HOOPERS

Neste ultimo final de semana o município de Indaiatuba, no interior de São Paulo, celebrou um grande momento na modalidade. Foi entregue a quadra oficial de basquete 3×3, equipamento público para os munícipes, praticantes e amantes da modalidade olímpica que mais cresce desde seu anuncio pelo Comitê Olímpico Internacional em 2019.

Para a celebração, esteve presente autoridades como prefeito Nilson Gaspar, o secretário de esportes Marcos Antonio, o idealizador do projeto e Coordenador de Esportes Radicais da secretaria municipal de esportes Claudio Cobra e Alex Negret, presidente da ANB3.

Crédito: LEMES LUAN INDAIA HOOPERS

O evento contou com a presença mais 100 atletas e quase 25 equipes, além da apresentação de basquete sobre rodas do GAADIN (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba) que compareceu em peso na manhã ensolarada.

“Esse equipamento é extremamente importante para o município de Indaiatuba pois nos coloca na rota da modalidade, além de oportunizar e incentivar a prática esportiva através do espaço público, trazendo qualidade de vida para nossa população” verbaliza o idealizador Claudio Cobra. Com a veia voltada para o skate, Cobra unificou o espaço pois já era um desejo desde criança quando ali naquele mesmo espaço dava suas remadas sobre o shape de rodinhas, pois a quadra é ao lado da pista de skate do Parque Ecológico, demonstrando que o movimento e cultura urbana falam a mesma língua.

“Com enorme prazer e satisfação que Associação Nacional de Basquete 3×3 está participando dessa grande festa para a modalidade, mais um município que olha para a modalidade olímpica basquete 3×3 com carinho e importância como ela tem que ter. Que esse equipamento venha para somar e fortalecer e principalmente incentivar a pratica de atividades físicas através do esporte” verbaliza Alex Negret presidente da ANB3x3.

O torneio foi disputado em categoria única e teve seus campeões:

1º GTA TEAM

2º MERA KISS

3º INDAIA HOOPERS

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search