NOTÍCIAS

Resumo de sábado: veteranos brilham no +35 e Basket Firmão vence o Open Masculino

dsc_3274

 

Por: Edson Garcia

São Paulo, 21 de maio de 2017 – O Shopping Metrô Tatuapé recebeu nesse sábado o segundo dia da final do Quest ANB3 Saskatoon. Uma das categorias do dia, o + 35 Masculino recebeu duas equipes que demonstraram todo seu talento, experiência e fair play. Isso mesmo, fair play! As duas equipes participantes, Thunders e Amigos São Mateus, fizeram uma disputada melhor de 3, com cada uma delas vencendo 1 dos 2 primeiros jogos. Na partida decisiva, um atleta da equipe São Mateus se lesionou numa disputa do garrafão, e aí vimos o lance de maior destaque do dia: a equipe só tinha 3 atletas, e para dar prosseguimento ao jogo o Thunders decidiu tirar 1 de seus atletas, numa linda atitude que deixou o jogo no 2×2. Ao final das contas, o próprio Thunders venceu o jogo e foi campeão, mas é a atitude da equipe que será lembrada! Parabéns aos envolvidos e uma boa recuperação ao atleta lesionado.

A outra categoria do dia foi o Open Masculino, que protagonizou duelos muito interessantes! Duas delas aconteceram ainda nas quartas de finais, no confronto de muito contato físico entre A rua e Basket Firmão, que terminou com o Basket Firmão vencendo por 10 a 9, e o Iballright, que surpreendeu ao eliminar o cabeça de chave, DCL Brasil, foi eliminado pelo Amigos São Mateus B por 11 a 10.

O Basket Firmão ainda eliminou o Atletas do Ano na semifinal num jogo decidido por uma posse, 18 a 16, e enfrentou o East Hype, que havia eliminado o Amigos São Mateus B por 11 a 8. Na final, ambas as equipes deram um verdadeiro show para o público e protagonizaram um placar elástico: 21 a 17 para o Basket Firmão, que garantiu vaga no Pro Masculino. Será que vão surpreender na categoria? Claro que você vai ficar sabendo só por aqui! Então acompanhe o #basquete3x3 no site e nas redes sociais.

Foto: Ale Costa.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search