Notícia
Copa do Brasil | Liga ANB3x3

São Paulo DC disputa 2a. etapa da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 18 de setembro de 2018 – Campeão da categoria Elite (profissional) na primeira etapa da II Copa do Brasil e atual líder da Liga ANB3x3, o São Paulo DC é presença garantida na disputa da segunda etapa, no próximo final de semana, dias 22 e 23, no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro.

O São Paulo DC tem duplo compromisso no final de semana. Além da segunda etapa da II Copa do Brasil, o time paulista estará na Índia, em Hyderabad, para a disputa da etapa indiana do FIBA3x3 World Tour.

Em São Paulo, a equipe estará representada por William Evangelista, Douglas Gorauskas, Felipe Souza e Luiz Felipe Soriani. O quarteto poderá conquistar o título antecipado da Liga ANB3x3, caso vença a segunda etapa da II Copa do Brasil.

Líder da Liga ANB3x3, com 600 pontos, o São Paulo DC terá na competição a companhia do Santos/Fupes, segundo colocado com 520 pontos; Rio Preto Guarani, terceiro, com 500; SP Hi-Nutrition, quarto, com 485; e Rio de Janeiro, sexto, 440, entre outras equipes.

Já na Índia, o São Paulo DC estará com uma formação diferente da que garantiu a vaga para o FIBA3x3 World Tour no Challenger de Berlim (Alemanha). William, que acaba de ser pai, e Soriani, com compromissos profissionais, não poderão viajar.

 

 

O time brasileiro jogará com Jonatas Mello e Felipe Camargo, da formação principal, além de Jefferson Socas e William Weihermann, número 1 do Brasil na categoria Sub 23, que completam a equipe. Os dois atletas foram cedidos ao São Paulo DC pelo Basquete Joinville, que disputa o NBB.

“A temporada está se encerrando e os torneios vem ganhando cada vez mais importância e relevância. Estamos trabalhando um elenco desde o começo do ano justamente por acreditar que situações como a desse final de semana poderiam acontecer. Disputar dois torneios tão importantes, com algum favoritismo, nos leva a crer que estamos no caminho certo. Acredito em um excelente resultado em ambas as competições”, destacou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Além da Elite Masculino, a segunda etapa da II Copa do Brasil terá em quadra as categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino e Adulto Feminino.

Serviço

2a. etapa da II Copa do Brasil

Dias 22 e 23 de setembro

Centro de Esportes Radicais

Av. Presidente Castelo Branco, 5.700 – Bom Retiro

Jogos a partir das 9h

Sábado – Sub18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino e +35 Masculino

Domingo – Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino

Entrada gratuita

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).