Notícia
Circuito Paulista | Liga ANB3x3

O BASQUETE 3X3 VOLTA PARA A SUA CASA

 

Chegou a vez da capital paulista receber a 2ª etapa do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 no lendário Centro Esportivo Joerg Bruder, casa da ANB3.Foi aqui onde, em fevereiro de 2020, foi inaugurado o Centro de Formação da modalidade, mas que parou as suas atividades devido a pandemia. Agora estamos de volta.

 

 

Depois de passar por São Bernardo, Santos, Guarulhos e Jundiaí, voltamos para a capital metropolitana, que conta com 8.253 atletas cadastrados na plataforma digital da FIBA3x3, um recorde de atletas no Brasil.

 

Nos dias 6 e 7 de novembro, a ANB3 vai levar a competição para o Clube Municipal Joerg Bruder, um espaço com estrutura esportiva para várias modalidades, incluindo um espaço exclusivo para a prática do basquete 3×3.

 

 

Foram 102 times e 382 atletas inscritos no torneio e será realizado durante 2 dias de competições e 4 quadras exclusivas de Basquete 3×3 no padrão FIBA3x3.

 

Confira então a programação:

 

SÁBADO 06/11
8:00hs: sub 18 masculino e feminino
10:00hs: sub 23 masculino
13:00hs: +35 e +40 masculino
18:00hs: Cerimonial de Premiação

 

 

DOMINGO 07/11       8:00hs: Elite masculino e feminino
13:00hs: Open masculino e feminino
18:00hs: Cerimonial de Premiação

 

Novidade: durante os jogos será realizado um campeonato digital de enterradas, onde as jogadas podem ser gravadas pelos atletas e enviadas para o Instagram da ANB3 (@basquete3x3).Iremos promover a competição com notas públicas ao longo da semana, com uma super premiação da Artwalk.

 

Como chegar: Além de oferecer toda a estrutura para a melhor prática esportiva, o Clube Municipal Joerg Bruder é muito bem localizado. Seu time é de São Paulo? Muito fácil chegar de metrô, bem pertinho da estação Largo Treze. Vem de fora da cidade? Também não tem problema, o terminal de ônibus Santo Amaro também é perto e de fácil acesso.

 

Parceiro: A parceria reconhecida pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, através do clube esportivo municipal é de longa data, inclusive com a implantação de um centro de formação de basquete 3×3, recentemente reformado pela própria ANB3 com uma das quadras mais legais da capital.

 

Protocolo: Para poder oferecer um ambiente seguro a seus atletas, todos deverão obedecer aos protocolos sanitários de contingência ao COVID19, apresentar carteirinha de vacinação com pelo menos uma dose, área dos atletas evitando aglomerar, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos e solados do tênis com álcool em gel.

 

 

Público: Acesso será limitado aos atletas e comissão técnica das equipes.

 

Realização e Patrocinadores: A 2ª Etapa do projeto VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio da Claro, TNT energy drink, Artwalk e Anacapri com o apoio da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo, da Altipisos e bola oficial da Wilson com chancela da Federação Paulista de Basquete e da Confederação Brasileira de Basquete, realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo do Governo de São Paulo.