NOTÍCIAS

Início da LIGA ANB3x3 e Desafio Internacional abrem a temporada

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 23 de janeiro de 2019 – A temporada 2019 do basquete 3×3 está para começar! Em um ano tão importante para o Brasil, por ser decisivo na definição dos países que jogarão os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, nada melhor do que já em fevereiro ter o início da segunda temporada da LIGA ANB3x3 e a primeira competição da nossa seleção brasileira.

O SESC Dom Pedro receberá a primeira etapa da LIGA nos dias 2 e 3 de fevereiro, com as categorias Sub18, Sub23, +35 Masc e Open Masc, além de Adulto Feminino e Elite. Em apenas duas semanas, já sabemos que teremos um recorde de filiados, pois atingimos o número de 18 equipes do ano anterior. Outro recorde que atingimos foi o de equipes inscritas em um único evento, com as 180 equipes inscritas no SESC Dom Pedro.

 

 

Quem jogou a LIGA ANB3x3 em 2018 foi o Rio Preto Guarani (foto). A equipe terminou a temporada conquistando três títulos, incluindo a II Copa do Brasil e os Jogos Abertos, da 3ª colocação na LIGA ANB3x3. Esse desempenho os levou à convocação para representar a seleção brasileira adulta no Desafio Internacional de Basquete 3×3, com Douglas Motta como treinador, que antes de ser treinador atuou muitos torneios da ANB3x3 pela equipe Lendas RJ. Para 2019, a meta do Rio Preto Guarani é o título da LIGA ANB3x3, à qual já estão filiados!

Quem também já jogou na equipe Lendas RJ e estará no Desafio Internacional é o Luca Carvalho, que será o treinador da seleção brasileira Sub18 após um bom final de 2018 como treinador do Corinthians na II Copa do Brasil e nos Jogos Abertos. Entre os atletas da equipe Sub18 está o Pedro Serra (número 15 na foto abaixo), atleta da equipe Ohana de Santos que jogou o IV Circuito Paulista e a II Copa do Brasil, e o Gabriel Antero, que também jogou a II Copa do Brasil, mas pela equipe SP Baixada 013, mais uma filiada à LIGA ANB3x3 2019.

 

 

Além das seleções adulta e Sub18 do Brasil, o Desafio Internacional terá também Argentina e EUA. Destaque para a presença de Ezequiel Gazzo, número 2 do ranking argentino, e dos 3 melhores atletas do ranking dos EUA, Damon Huffman, Craig Moore e Daniel Mavraides. O evento será nos dias 9 e 10 de fevereiro a partir das 9h, no Viaduto do Chá, em São Paulo-SP. A grande final terá transmissão ao vivo da Rede Globo por meio do Esporte Espetacular. Realização: Confederação Brasileira de Basketball e Esportemultiplataforma.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search