NOTÍCIAS

Lendas RJ e São Paulo DC disputam o World Tour FIBA3x3 de Los Angeles após Final do V Circuito Paulista

Por: Juliana Murasawa

 

No próximo final de semana, será disputada pela primeira vez a etapa de Los Angeles do World Tour FIBA3x3, como atração principal do Festival de Esportes de Rua “LA Street Fest”. O Brasil terá dois representantes brigando pelo título na Califórnia: Lendas RJ e São Paulo DC, campeão e vice respectivamente do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 após uma emocionante final.

A expectativa é de um torneio de altíssimo nível, já que dos 12 times participantes, 6 estão no Top 10 do ranking mundial. As duas equipes sérvias que lideram a classificação da temporada de 2019 da FIBA 3×3, Liman e Novi Sad, estarão presentes para tentar confirmar seus favoritismos. Além disso, os únicos representantes norte-americanos de Princeton também aparecem como fortes candidatos ao título, vindo de uma grande temporada com direito a dois vice-campeonatos, em Praga e Lausanne e campeão da Copa do Mundo de Basquete 3×3 pela primeira vez com a seleção americana.

 

 

A equipe do Lendas RJ, que participa do World Tour com o nome de Rio Norte Lendas RJ devido às exigências de nomenclatura feitas pela FIBA, está no Grupo D, que é liderado pelos donos da casa de Princeton e os cabeças-de-chave nº 5 de Amsterdã.

O outro representante brasileiro, São Paulo DC, caiu no grupo C, ao lado dos campeões do WT de Saskatoon, Piran, e dos sérvios de Zemun.

 

 

Ao contrário do ano passado, neste ano os campeões dos World Tours não se classificam diretamente para a final. Por isso, além da premiação de USD 75.000, está em jogo também a conquista de importantes pontos para subir na classificação do World Tour. Classificam-se para a final que será disputada em Utsunomiya (Japão) os 12 primeiros colocados após o último World Tour.

Acompanhe os jogos ao vivo pelo canal do youtube.com/fiba3x3 e também pelas redes sociais do Basquete 3×3.

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Bola Oficial – Wilson. Apoio – Artwalk e Prefeitura de Taboão da Serra. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Chancela Oficial – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search