NOTÍCIAS

Retomada Segura

A retomada do Basquete 3×3 acontecerá de forma segura. Para o Challenge Internacional, que será realizado nos dois próximos finais de semana, em São Paulo (SP), a Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB 3×3) adotou medidas de prevenção para zelar pela saúde dos atletas e profissionais envolvidos.

No protocolo implementado, a inscrição dos atletas só será confirmada mediante à apresentação do teste negativo para COVID-19. Os jogadores precisarão apresentar testes válidos em cada final de semana, realizados sempre dias antes. Ou seja, cada membro das equipes terá que fazer 2 testes diferentes para as disputas na Arena de Lazer do Sambódromo do Anhembi.

+ Saiba todos os detalhes do Challenge Internacional de Basquete 3×3

Para facilitar o fluxo das validações dos testes e também para ajudar no custo, a ANB 3×3 fechou uma parceria com o Laboratório DIA – Diagnósticos Integrados da América. Além de conseguir testes mais baratos para os atletas, a ANB 3×3 receberá direto os resultados e terá um controle mais eficiente.

Equipe Santa Fé Hunters foi em “bonde” para a realização dos testes (Divulgação)

Além disso, serão respeitados todos os cuidados com limpeza de bola e equipamentos do jogo, uso obrigatório de máscaras e também o distanciamento social. Somente os atletas em quadra poderão ficar sem máscaras.

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 tem o patrocínio do Açúcar Caravela, os apoios de Claro Nextel, TNT, Artwalk, Wilson e SPTURIS e é uma realização da ANB3x3, Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O torneio tem a chancela da FIBA 3×3 e da FPB.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search