NOTÍCIAS

A retomada do Basquete 3×3

A bola vai voltar a quicar nas quadras do Basquete 3×3 no Brasil. Em dois finais de semana seguidos, nos dias 31/10 e 01, 07 e 08/11, em São Paulo (SP), será realizado o Challenge Internacional de Basquete 3×3. O torneio acontecerá na Arena de Lazer do Sambódromo do Anhembi, respeitando todas as orientações das autoridades em relação à pandemia do COVID-19.

O Challenge Internacional será disputado nas categorias U18, U23, +35, +40, Elite Masculino, Elite Feminino e Open Masculino. No primeiro final de semana (31/10 e 01/11) serão realizadas as etapas classificatórias. Já na semana seguinte (07 e 08/11) acontecerão as finais de cada categoria.

A categoria Elite para homens e mulheres terá uma premiação de R$ 2.000 (dois mil reais) para os campeões. As inscrições para o torneio devem ser feitas através do Play FIBA 3×3.

+ CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O CHALLENGE INTERNACIONAL

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 fará parte da inauguração da Arena de Lazer, localizada no Sambódromo do Anhembi. Num projeto realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a SPTuris, o local de desfile das escolas de samba se tornará um espaço multiuso para a população paulistana, com área para caminhadas e prática dos mais diversos esportes, ciclofaixa e também um local reservado para uso de skate, patins e patinete

Além do Challenge Internacional, a ANB 3×3 também confirmou a realização de outro torneio ainda este ano. Nos dias 12 e 13/12, em local a ser definido, a entidade realizará a etapa de encerramento da Liga ANB3x3 de 2020 de todas as categorias listadas.

#CampanhaSegura

Para a realização da competição, a ANB 3×3 elaborou um protocolo de segurança por conta da situação mundial vivida pela pandemia do COVID-19. A entidade fechou uma parceria com o Laboratório DIA – Diagnósticos Integrados da América, e garantirá a segurança de todos os envolvidos com o torneio.

Todos os atletas precisarão apresentar testes negativos para o vírus para terem suas inscrições confirmadas. Além disso, serão respeitados todos os cuidados com limpeza de bola e equipamentos do jogo, uso de máscaras e também o distanciamento social.

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 tem o patrocínio do Açúcar Caravela, os apoios de Claro Nextel, TNT, Artwalk, Wilson e SPTURIS e é uma realização da ANB3x3, Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O torneio tem a chancela da FIBA 3×3 e da FPB.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search