NOTÍCIAS

DE OLHO NAS ATRAÇÕES DO CHALLENGE INTERNACIONAL DE BASQUETE 3X3 VII

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 – VII: entenda o porquê da importância do maior torneio de Basquete 3×3 a ser realizado no Brasil.

1 – Único campeonato internacional de Basquete 3×3 a ser realizado em solo brasileiro, ele é composto desta etapa classificatória em Florianópolis e uma final em Capivari de Baixo em setembro deste ano, onde estarão classificados o melhor brasileiro e o melhor time estrangeiro.

2 – A Etapa do Challenge Internacional de Basquete 3×3 em Florianópolis garante 1 vaga ao campeão para disputar o Challenger de Quebec no Canadá com todas as despesas pagas (passagens aéreas + hotel + traslado + uniformes) e ainda concorrem a uma premiação de 10 mil dólares.

3 – A etapa em Florianópolis computará a segunda maior pontuação da América do Sul para o Ranking Nacional e Internacional FIBA3x3, que vale para os atletas se posicionarem, assim como para o país buscar uma classificação para Campeonatos Mundiais de seleções. Sendo que o torneio com maior valor de pontuação será a final do Challenge em Capivari de Baixo-SÇ.

4 – Participação dos atletas da seleção brasileira que participaram do ciclo olímpico Paris 2024, mesmo não classificando o Brasil para os Jogos Olímpicos, trazem na bagagem a experiência de estarem no topo do Ranking. Estarão presentes no torneio 9 atletas no Top 10 do Brasil, inclusive o nº 1 do Brasil e 404 do Mundo Léo Branquinho.

 

5 – Show de Enterradas: quem for ao Floripa Airport poderá ver o show de enterradas do maior fenômeno brasileiro na categoria Hakeen o Dunkboy, que participou de 3 Mundiais de Basquete 3×3 representando o Brasil com as suas enterradas a nível dos jogadores da NBA.

 

6 – E ainda teremos muito mais com o ritmo do DJ Paulistano Fabrício, MC Borracha, desafio 1×1 com Insane Game, participação dos influencers com Alexandre Og Baller, William Costa, Samuel Hofstatter, Raphael Figueiredo, Maria Vitória, Marcos Antonio e Leandro Discreto, além do desafios de habilidades, brindes para o público e um jogo com os colaboradores aeroportuários.

 

7 – Estaremos recebendo as doações de roupas e produtos de higiene para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e a cada enterrada nos jogos faremos a doação de uma cesta básica pela ANB3x3, que será transportada com parceria da Cia Aérea Azul e Floripa Airport.

Aonde assistir:

O evento é público e gratuito, mas quem ficar de casa poderá acompanhar tudo pela cobertura da NSC filiada à rede globo, nas redes sociais do @basquete3x3 e também os jogos ao vivo no canal do youtube.com/basquete3x3 podendo interagir de longe com o evento.

Confira a programação na integra:

15/05 – Quarta feira

9h abertura oficial da arena oficial – aberta ao público;

9:30h as 17h – atendimento aos projetos de basquete;

17h as 18h atendimento gratuito ao público;

 16/05 – Quinta feira

9h abertura oficial da arena oficial – aberta ao público;

9:30h as 17h – atendimento aos projetos de basquete;

17h as 18h atendimento gratuito ao público;

 17/05 – Sexta-feira

9h abertura oficial da arena oficial – aberta ao público;

9:30h as 17h – atendimento aos projetos de basquete;

17h – Desafio dos influencers | 1×1 sub18;

19h – Categoria +35 | 1×1 open | Circuito de Habilidades;

 18/05 – Sábado

9h – sub 16 Masculino;

10h – sub 23 Masculino;

14h – Open Masculino;

15h – Jogo dos aeroportuários;

16h – Open Feminino | Circuito de Habilidades;

17h – Desafio Ponte Aérea Floripa Airport;

18h – torneio de arremesso;

 19/05 – Domingo

9h – Elite masculino;

11h – sub 18 masculino;

13h – sub 18 feminino I Circuito de Habilidades;

15h Dunk Boy;

16h – Ativação ao público;

17h – premiação e encerramento.

 O Challenge Internacional de Basquete 3×3 – VII é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Governo Federal com patrocínio do Floripa Airport, Diamante Geração de Energia, apoio  Bally Energy Drink, Prefeitura Municipal de Florianópolis através das secretarias Fundação Municipal de Esportes, Educação e Transportes e Infraestrutura, Fundação Catarinense de Esportes do Estado de Santa Catarina, bola oficial Wilson, chancela Federação Catarinense de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball e Federação Internacional de Basketball, parceria de mídia NSC Total, realização Associação Nacional de Basquete 3×3.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo/a!

Hall da Fama

Notícias

Mais Notícias

Search