Notícia
Circuito Paulista

Liga ANB3x3 avança com o V Circuito Paulista De Basquete 3×3

Por: Carlos Cardozo

 

A 1ª etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 no Parque CERET deixou mais acirrada e empolgante a disputa na classificação da LIGA ANB3x3 (soma dos pontos dos 7 melhores resultados de toda a temporada 2019). Já são 92 times filiados em 6 categorias diferentes, que jogam os torneios subdivididos em 14 divisões conforme a classificação atual:

 

No Elite Masculino, considerado o alto rendimento do 3×3, a equipe do Rio Preto Guarani e Santos aproveitaram bem a ausência de Campinas e São Paulo DC, que estavam no World Tour do México, e foram campeão e vice-campeão, respectivamente, nesse que foi o 5º torneio da LIGA ANB3x3. Esse resultado levou Santos 3×3 à liderança da temporada mesmo sem título, e consagrou Rio Preto como o 3º campeão de etapas na LIGA ANB3x3, na qual Campinas e São Paulo DC possuem dois títulos cada.

 

No Adulto Feminino, deu o favorito o Corinthians 3×3, que continua invicto na LIGA ANB3x3, conquistou mais um título e ainda contou com um grande reforço para a temporada: a experiente Karla Costa, que fez parte da seleção brasileira de basquete de quadra e agora do 3×3. SP Hunters foi o vice-campeão e continua fazendo frente às meninas do Corinthians 3×3, que são seguidas de perto por Lençóis Paulista e Rio Preto Smel.

 

Na categoria Open Masculino também temos um novo líder, o SP Spartans após a 3ª colocação na 1ª etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3, seguido de perto pelo Bauru Super Visão e SP Urban Hoops, que não atuaram no último torneio.

 

No +35 Masculino, o SP Underdogs vai abrindo vantagem na classificação, subindo mais uma vez no pódio, dessa vez com o 2º lugar, e assiste à briga ficar acirrada logo atrás com SP Old School, SP UDSP e SP Silver Hawks.

 

No Sub 23 Masculino, o Praia Grande FPG vai segurando a liderança, mas vê o Santos 3×3 chegando muito perto, com o título no Parque CERET e um torneio a menos disputado, encostou no líder e vai mostrando que chegou para lutar pelo título. SP Young Kings e SP Atletas do Ano vão lutando por medalhas e ganhando ritmo para chegar perto dos líderes.

 

No Sub 18 Masculino, temos três times praticamente empatados, separados por apenas 5 pontos, o líder São Bernardo CB e em 2º empatados SP Saudara Kaizen de Santos e SP Bulls Players, da capital.

 

A categoria sub 18 feminino ainda não faz parte da LIGA ANB3x3, mas os organizadores estudam a entrada a partir de 2020, além também de outras categorias menores.

 

Com certeza a 2ª etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 no SESI AE Carvalho vai mexer ainda mais com essa classificação e motivar ainda mais os atletas a participarem  e evoluirem o seu jogo.

 

Data: 20 e 21/07

Horário a partir das 9h

Local: SESI AE Carvalho – Rua Deodato Saraíva da Silva, 110 – Artur Alvim, São Paulo

 

Acompanhe a classificação na íntegra em http://basquete3x3.com.br/liga/anb3x3/2019-2/ e também em www.play.fiba3x3.com