NOTÍCIAS

Definidas as quartas de final do Challenge Internacional de Basquete 3×3

Domingo de decisão do torneio internacional, no Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo (SC), com as quartas, semifinais e final. Transmissão ao vivo pelo BandSports.

 

Capivari de Baixo (SC) – Estão definidas as quartas de final do Challenge Internacional VI de Basquete 3×3, que está sendo disputado neste final de semana, no Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo, Santa Catarina. A entrada é gratuita para o público e os jogos têm transmissão pelo Bandsports.

 

A programação deste sábado (30) começou com as partidas do Qualifying Draw, torneio classificatório para a chave principal, com a participação de três equipes brasileiras – Jaraguá, Limeira Alel e SP Pirituba ASP – e outras três estrangeiras – Buenos Aires (ARG), Montevidéu (URU) e MVD Prado (URU). As três vagas para a chave principal ficaram com Limeira Alel, Buenos Aires e Montevidéu.

Depois da definição de fase de grupos da chave principal, quatro times brasileiros se garantiram nas quartas de final, que acontece neste domingo, a partir das 11h45: Uberlândia PC, Limeira Alel, São Paulo DC e Santos De Rosis. Completam os quadrifinalistas: Lausanne (SUI), Buenos Aires, Santiago (CHI) e Santo Domingo (DOM). A seguir, às 13h30, acontecem as semifinais, e às 14h35, a grande final. O Bandsports transmite o torneio a partir das 13h.

 

Além da premiação de US$ 15 mil, o Challenge Internacional dará ao campeão e vice-campeão duas vagas de acesso à etapa chinesa do FIBA 3×3 World Tour, em novembro.

 

Confira os resultados da fase de grupos que classificaram as duas melhores equipes de cada um às quartas:

 

Grupo A

Santos De Rosis (BRA) 19 x 22 Rio Preto (BRA)

Lausanne (SUI) 21 x 16 Rio Preto (BRA)

Lausanne (SUI) 20 x 21 Santos De Rosis (BRA)

 

Grupo B

Lidingo City Bergo (SUE) 17 x 18 Limeira Alel (BRA)

Uberlândia PC (BRA) 20 x 10 Limeira Alel (BRA)

Uberlândia PC (BRA) 21 x 11 Lidingo City Bergo (SUE)

 

Grupo C

São Paulo DC 20 x 18 Buenos Aires (ARG)

Joinville (BRA) 20 x 21 Buenos Aires (ARG)

São Paulo DC 21 x 15 Joinville (BRA)

 

Grupo D

Santiago (CHI) 20 x 17 Montevidéu (URU)

Santo Domingo (DOM) 21 x 10 Montevidéu (URU)

Santiago (CHI) 9 x 21 Santo Domingo (DOM)

O Challenge Internacional VI tem o patrocínio de Diamante Energia, Hyundai e Multiplan, com apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo e bola oficial Wilson. Chancela da Federação Catarinense de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball e FIBA3x3. O Projeto do VI Challenge Internacional é patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search