NOTÍCIAS

6 motivos para acompanhar a 1ª etapa do VI Circuito Paulista de Basquete

São Paulo, 22/10/2021

O VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 esta para começar!

Estamos todos bastante ansiosos para ver o melhor do que esse esporte tem para oferecer no Brasil e, com certeza, esse final de semana os atletas vão fazer bonito em Jundiaí. Mas ainda está em dúvida ou gostaria de conhecer um pouco mais do que esse campeonato pode oferecer? Leia agora os 6 motivos para acompanhar o VI Circuito Paulista de Basquete 3×3:

  1. O Parque Mundo das Crianças está incrível

Este parque localizado na cidade de Jundiaí é mais do que preparado para receber um evento do porte do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3. Ele possui uma estrutura de dar inveja ao Ibirapuera, com suas ciclovias, área para parkour e um mirante, também tem quadras especiais para a prática do basquete 3×3.

 

 

  1. Disputa de vaga internacional para o World Tour da Cidade do México

Esta etapa é especial. Além de disputar o troféu de campeão do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3, as equipes da categoria elite ouro masculina vão disputar também nada menos que uma vaga para o World Tour da Cidade do México! É isso mesmo, a primeira etapa dará ao campeão a oportunidade de disputar uma competição internacional e mostrar para todos o que os atletas e as equipes do Brasil podem fazer.

 

 

  1. A seleção está mais perto que nunca

2021 está se tornando um ano muito especial para o basquete 3×3. A disputa olímpica foi sensacional e animou todo o mundo do esporte. Não será apenas Tóquio que entrará para a história, Miami também será lembrada por muito tempo. Isso porque acontece a primeira edição da FIBA 3×3 AmeriCup 2021 na cidade americana. É a primeira vez que este torneio já conhecido no basquete de 5 terá uma edição do 3×3, que convenhamos, será muito mais emocionante. Isso é muito legal, mas como está ligado ao Circuito Paulista? Os atletas convocados, ninguém menos que o Jeferson Socas, William Weihermann e o Fabrício Veríssimo do Academia do Basquete, o André Ferros, Leo Branquinho, Jonatas Melo e Mateus Parcial do SPDC e o Felipe Santos do Rio Preto 3×3, também vão disputar o torneio em Jundiaí.

 

 

  1. Mais vagas para o World Tour Cidade do México 2021

Pensa que a ANB3 daria apenas uma vaga na competição para suas equipes? Nada disso. As equipes também podem disputar uma segunda vaga para o World Tour. O campeão da categoria elite ouro masculina garante sua vaga em Jundiaí sim, mas haverá uma segunda vaga para o líder geral do ranking ANB3. Ou seja, venha mais preparado para ver as disputas mais acirradas do ano!

 

  1. A ANB3 não esquece de seu público

O basquete 3×3 também é uma comunidade e a ANB3 entende que é importante incentivar cada vez mais pessoas e, principalmente, crianças a praticarem o basquete 3×3. Com 4 quadras no evento, teremos algumas pausas durante o campeonato para realizar atividades com crianças de até 13 anos e algumas outras atrações como um super DJ, um MC que sabe como ninguém comandar a festa do 3×3 e um torneio de enterradas. Não é para perder não hein!

 

  1. É o ponta pé inicial do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3

Será um final de semana incrível com muito basquete 3×3 e muitas emoções. O mais incrível é que é apenas o começo! Será a etapa inaugural do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 e teremos mais 2 etapas e uma grande final. Essa será uma competição de encher os olhos e quem sabe matar um pouco da vontade de voltar a disputar um bom campeonato de 3×3 que tantos atletas estavam durante esse período difícil de pandemia.

 

A Etapa de abertura em Jundiaí do projeto VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio da Claro, TNT energy drink, Artwalk e Anacapri com o apoio do Íbis e Adagio Jundiaí, da Prefeitura Municipal de Jundiaí, o DAE e do Parque Mundo das Crianças, da Altipisos e bola oficial da Wilson com chancela da Federação Paulista de Basquete e da Confederação Brasileira de Basquete, realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo do Governo de São Paulo.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search