NOTÍCIAS

Piran (SLO) é campeão do Challenge Internacional São Paulo 3×3

São Paulo – O Piran (SLO), conquistou, neste domingo, o título do Challenge Internacional São Paulo 3×3 ao vencer na final o São Paulo DC, por 21 a 17, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

O torneio, chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3), garantiu ao campeão e vice a vaga para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece entre 30 de setembro e 1 de outubro, na Cidade do México. O campeão levou para casa uma premiação de US$ 6 mil e o vice US$ 4 mil.

Quarto melhor time do mundo e medalha de prata no FIBA3x3 Europe Cup, representando a Eslovênia, o Piran disputou em São Paulo seu primeiro Challenger da temporada.

No caminho até o título, o Piran ainda desbancou o seu conterrâneo Ljubljana (SLO), parando o melhor time no mundo na semifinal por 21 a 12. Na outra semifinal, o São Paulo DC derrotou o Mogi das Cruzes, por 21 a 14.

“Enfrentamos um bom time na final. Estamos muito felizes com essa conquista aqui no Brasil e com a vaga para o México”, afirmou o esloveno Simon Finzgar, eleito MVP. Já o atleta Douglas Gorauskas, do São Paulo DC, foi o cestinha do torneio, anotando com 44 pontos.

Para Soriani, jogador do São Paulo DC e segundo melhor brasileiro no ranking da FIBA, o Piran foi superior na final, mas o time paulista, apesar do vice-campeonato, sai feliz com a vaga para o México. “Essa foi a primeira vez que jogamos com essa nova formação. Confiávamos bastante no time, tanto é que chegamos à final de um torneio de nível muito forte. Não saímos com o título, mas vamos ao México”.

Além da Elite, o Challenge Internacional contou com as disputas das categorias Sub18 Masculino, Sub 23 Masculino, + 35 anos Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e o Basquete Adaptado.

 

317273_717846_img_6319

 

 

Resultados Finais

Sub 18 Masculino: Mais Mais 18 x 17 Overtime

Sub 23 Masculino: Kabassauros 22 x 8 ASMB 2

+35 Masculino: Roots 16 x 12 Thunders

Adulto Feminino: Formation 11 x 10 Lady’s Cariocas

Open Masculino: Ibira 17 x 14 Instituto DC Juventus

Basquete Adaptado: Gladiadores 12 x 9 CP São Paulo

Elite: Piran (Eslovênia) 21 x 18 São Paulo DC

Torneio de Arremessos: Campeão – Diguinho/Rio Preto

Torneio de Enterradas – Nike Air Force One: Campeão – Jay Dunk

 

Classificação geral da Elite

1o. Piran (Eslovênia)

2o. São Paulo DC

3o. Ljubljana (Eslovênia)

4o. Mogi das Cruzes

5o. Campinas HN

6o Rio Preto

7o. Paysandú (Uruguai)

8o. Rio de Janeiro

9o . Talca (Chile)

10o. Santos

11o. Campo Grande NBK

12o. Joinville

13o. Montevidéu (Uruguai)

14o. Osasco

15o. Mexico City

16o. São Paulo Bro’Hood

 

O Challenge Internacional São Paulo 3×3 tem o patrocínio de Sabesp/Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB 3×3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

 

Por DGW Comunicação

Fotos: Henrique Luiz

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Notícias Recentes

Search