NOTÍCIAS

Nota de esclarecimento dos critérios de seleção para a etapa José Bonifácio

Em decorrência dos questionamentos das últimas horas, a Associação Nacional de Basquete 3×3 vem esclarecer os critérios utilizados para a seleção de equipes que participarão do próximo evento, no CE José Bonifácio.

Por atingirmos um número recorde de inscritos, com 120 equipes, percebemos que seguir apenas com os critérios padrões fariam com que as mesmas equipes das últimas etapas participassem do último evento classificatório do IV Circuito Paulista.

Assim, visando permitir que mais pessoas tivessem acesso à modalidade, optamos por deixar na lista de espera as equipes já garantidas na final, assim como equipes que tenham jogado as últimas duas etapas. Após esse corte, seguimos com o procedimento padrão de selecionar pelo Ranking FIBA 3×3, sendo a ordem de inscrição o último critério utilizado.

Após a final do Circuito Paulista entraremos na Copa do Brasil de Basquete 3×3, que terá 2 etapas classificatórias e uma final, seguindo os critérios padrões de seleção que podem ser encontrados no nosso regulamento.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search