Notícia
Circuito Paulista | Outros

Final de semana agitado no SESC Thermas Presidente Prudente

Por: Edson Garcia

São Paulo, 1 de março de 2017. A cidade de Presidente Prudente, situada no oeste paulista, recebeu a primeira etapa oficial do basquete 3×3 em 2017, evento realizado pelo Sesc Thermas Presidente Prudente em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3×3. O evento serviu como classificatória para a grande final do III Circuito Paulista de Basquete 3×3 em setembro na capital paulista, cujo campeão carimba seu passaporte para o World Tour FIBA 3×3 México, que acontece também em setembro na Cidade do México.

Ao todo foram quase 20 equipes participantes, atingindo cerca de 70 atletas das categorias Sub18 e +18 masculino e feminino.

Imagem1

Confira como ficou a classificação final:

Sub18 masculino

1 – Nega Bobo

2 – And1

3 – Sub14

+18 masculino

1 – Terceiro Grau

2 – On Fire

3 – Juntado

Sub 18 e +18 feminino

1 –  World Games

2 – Basquete S.A.

3 – Leite Ninho Trufado

 

No torneio de dois pontos feminino se sagrou vencedora a Mickaela, da equipe World Games, com ajuda da sua companheira de equipe Gabrielly que passava a bola para os arremessos. No masculino, a dupla da equipe Terceiro Grau se deu melhor, com o chutador Emerson e o passador Fabiano. No circuito de habilidades, Eric Lemes da equipe Juntados saiu vencedor.

Além do torneio, tivemos também a capacitação do atleta internacional de 3×3 Fábio Santos, o Sapão, dividindo suas experiências vivenciadas na modalidade com os atletas locais. O entretenimento ficou por conta da batalha de B-Boys que agitou a galera com muito som e dança.

WhatsApp Image 2017-03-01 at 12.37.47