NOTÍCIA

3x3 no mundo

Equipe carioca é o Brasil na etapa do Canadá do FIBA 3×3 World Tour

Saskatoon (Canadá) – A equipe Lendas, do Rio de Janeiro, é a representante brasileira na primeira etapa do FIBA3x3 World Tour, que será disputada neste sábado e domingo, em Saskatoon, no Canadá.

O Lendas garantiu sua vaga no Mundial em maio passado, quando conquistou o título Quest ANB 3×3 Saskatoon, realizado no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo.

A equipe carioca chegou nesta quinta-feira em Saskatoon e está ansiosa para a estreia. “A expectativa é grande para o primeiro World Tour do ano. Vamos com tudo em busca da nossa classificação para a grande final na China”, afirmou Marcelão.

Carlos e Douglas completam o time, que viajou para o Canadá desfalcado de Luca, que não conseguiu o visto a tempo. “Sentimos o baque do desfalque, mas vamos correr atrás”, disse Carlos.

O Lendas está no Grupo A e vai encarar na fase classificatória o Ljubljana, da Eslovênia, segundo melhor time do mundo, e o Princeton, dos Estados Unidos, que conta com quatro jogadores da seleção norte-americana, que terminou em sétimo lugar na Copa do Mundo, este ano, na França.

“Só pedreira, mas será uma ótima oportunidade de testarmos o nível em que estamos jogando”, destacou Douglas. Outras nove equipes dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Sérvia, Equador, República Tcheca e Porto Rico também disputam a etapa canadense.

O Lendas também está classificado para a grande final do Challenge Internacional São Paulo 3×3, que reunirá equipes nacionais e internacionais, nos dias 22 e 23 de julho, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O torneio dará duas vagas para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, em setembro, além de uma premiação de US$ 10 mil.

 

Por DGW Comunicação.

OUTRAS NOTÍCIAS