NOTÍCIAS

Basklife vence o São Mateus e se sagra campeão do Sub18

Por: Edson Garcia

São Paulo, 20 de maio de 2017 – Ontem começou a final do Quest ANB3 Saskatoon, que acontece no Shopping Metrô Tatuapé e vale vaga na categoria Pró Masculino para o FIBA 3×3 World Tour Saskatoon, no Canada. Entretanto, enquanto não chega o dia da categoria Pró, outras categorias estão jogando e a sexta-feira foi dia do Sub18.

 

dsc_2832

 

Com 9 equipes participantes, a categoria foi dividida em 3 grupos de 3 equipes:

A – Basklife, Ipiranga e Pirituba City

B – Lil King, Bucketsquad e Blackout Urban

C – São Mateus Basket, Basquete Ribeirão e Drible Certo.

Após dois jogos para cada uma das equipes, o melhor de cada grupo passou à semifinal, além do melhor 2º colocado da fase de grupos, resultando nas semifinais entre Basklife e Bucketsquad, além de Lil King contra São Mateus. Ambas as equipes finalistas, Basklife e São Mateus, conseguiram placares elásticas na semifinal, com os placares de 21 a 14 e de 21 a 6 respectivamente. Na final, um jogo muito disputado que inclusive acabou tirando sangue de um dos atletas numa disputa de rebote, e acabou com a vitória do Basklife por 14 a 7 contra o São Mateus. Para completar, duas equipes do Sub15 fizeram uma melhor de 3 que resultou no título do São Mateus contra a ASMB.

O torneio contou com a presença do Renan, jogador de seleção brasileira sub18, que mostrou sua habilidade numa bela dunk que teve auxílio do Joseph, que estava como Mc do evento, mas no domingo jogará pelo BrotherHood pela categoria Pró Masculino. A notícia triste do dia fica pela lesão de um dos atletas do Lil King, o qual desejamos força na recuperação e uma rápida volta às quadras!

Foto: Ale Costa.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Notícias Recentes

Search