NOTÍCIAS

32 equipes de 28 municípios disputam título inédito do basquete 3×3 nos Jogos Abertos do Interior

Por: DGW Comunicação

 

São Carlos (SP), 19 de novembro de 2018 – O basquete 3×3 faz sua estreia nos 82o. Jogos Abertos do Interior, nesta terça-feira, no Sesi São Carlos, com a participação de 32 equipes de 28 municípios do estado de São Paulo, divididos nas categorias Adulto Livre, Feminino e Sub 20 Masculino.

O basquete 3×3 estará presente pela primeira vez no tradicional Jogos Abertos do Interior, ainda como torneio-teste, mas com grande possibilidade de entrar na grade esportiva do evento.

“Vivemos um momento muito promissor no basquete 3×3 nacional, principalmente depois da inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Esse ano a ANB3x3 comemora também a inclusão do esporte nos Jogos Abertos do Interior e a grande adesão dos municípios. Já projetamos um crescimento ainda maior para 2019”, destacou Vinicius Cardozo, presidente da ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3).

Os municípios participantes no torneio-teste são: Araçoiaba da Serra, Arujá, Batatais, Cajamar, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Lençóis Paulista, Matão, Mogi das Cruzes, Peruíbe, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Promissão, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São Manuel, São Vicente, Sorocaba e Tatuí.

A ANB3x3 é a responsável pela execução do basquete 3×3 nos 82o. Jogos Abertos do Interior, com a chancela da FIBA3x3, apoio do Sesi São Carlos e realização da Prefeitura de São Carlos e Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search