NOTÍCIAS

UNIP ganha título inédito na Copa do Mundo Universitária de 3×3

Por: Juliana Murasawa

 

Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, aconteceu na China a Copa do Mundo Universitária FISU de basquete 3×3, que contou com a participação de uma equipe brasileira no torneio masculino. A UNIP (Universidade Paulista) foi a Xiamen com 4 atletas do São Paulo DC, equipe que disputa a Liga ANB3x3: Leonardo Branquinho, André Ferros, Gianluca Campaner e William Weihermann.

 

Foto: FISU

 

O torneio foi disputado por 16 equipes, divididas em 4 grupos de 4, dentro dos quais todos jogaram entre si. Na fase de grupos, a UNIP estreou com vitória sobre a equipe norte-americana da Universidade do Colorado pelo placar de 18-13, sendo derrotada na sequência pela Universidade do Chile por 16-13. No último jogo do grupo B, mais uma vitória dos brasileiros por 20-10 contra a Universidade Católica Fu Jen de Taiwan, e classificação às quartas-de-final na segunda colocação.

Na fase de mata-mata, a UNIP começou vencendo a Universidade de Otago, da Nova Zelândia, pelo placar apertado de 19 a 18 e se classificando para a semifinal. Em seguida, os brasileiros enfrentaram os donos da casa e eliminaram a Universidade de Huaqiao por 19 a 17 em um grande jogo, com a torcida local fazendo muito barulho. Na final, a UNIP reencontrou a Universidade do Chile, mas dessa vez o resultado foi diferente. A equipe brasileira funcionou muito bem como time e não deu chances aos chilenos, fechando o jogo por 21 a 10 com 1:30 no relógio e levando o título. O destaque foi William Weihermann, que acertou 6 bolas de 2 pontos para assegurar o título da Copa do Mundo Universitária FISU 3×3 pela primeira vez para a UNIP.

 

Foto: FISU

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search