Notícia
Circuito Paulista | Liga ANB3x3

Taboão da Serra recebe final do V Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

Grande final do circuito definirá os campeões da temporada, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na Arena Multiuso de Taboão da Serra

 

São Paulo, 22 de agosto de 2019 – Após três etapas classificatórias, os campeões da temporada 2019 serão conhecidos nos dias 31 de agosto e 1º de setembro com a disputa da final do V Circuito Paulista de Basquete 3×3, que acontecerá na Arena Multiuso de Taboão da Serra.

 

 

Estarão na grande final os campeões de cada uma das três etapas classificatórias do Circuito Paulista – realizadas no Parque Ceret, SESI AE Carvalho e São Paulo Expo, além dos times mais bem colocados na Liga ANB3x3 que completarão a lista de participantes.

O torneio será disputado nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

Na categoria Elite, destaque para a participação das equipes do Rio Preto Guarani e São Paulo DC, campeãs da primeira e segunda etapa, respectivamente, e Campinas, número 1 do Brasil no ranking mundial da FIBA3x3, além de equipes do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais.

Além do título, o campeão da Elite ainda garantirá como premiação uma vaga para a etapa do FIBA3x3 World Tour de Los Angeles, nos dias 20 e 21 de setembro, com todas as despesas pagas. Por ser uma etapa do Mundial, esse torneio vale muitos pontos no ranking e ajudará bastante o Brasil na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

No Adulto Feminino, o SP Corinthians 3×3 aparece como grande favorito, após a vitória nas três etapas e SP Hunters, vice-campeão, também é presença confirmada na grande final.

 

Serviço

Final do V Circuito Paulista de Basquete 3×3

Dias 31 de agosto e 1º de setembro

Local – Arena Multiuso

Estrada Tenente José Maria da Cunha, 521 – Jardim Record

Taboão da Serra – SP

Entrada gratuita

 

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Bola Oficial – Wilson. Apoio – Artwalk. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Chancela Oficial – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).