NOTÍCIAS

O BASQUETE 3X3 ESTÁ VOANDO MAIS ALTO QUE NUNCA

Dizer que estamos animados com a nova temporada da ANB3x3 é chover no molhado, não é? A LIGA ANB3x3 terá a primeira etapa em uma casa bem conhecida, no Clube Municipal Joerg Bruder, que possui DNA do 3×3: com quadras oficiais e a experiência de um Centro de Formação de Basquete 3×3.

Novidades: Temos boas novidades esse ano, como a abertura de uma categoria nova e o início do VII Circuito Paulista de Basquete 3×3. A partir de 2022, os atletas sub 16 poderão disputar o título da ANB3x3! A temporada 2022 será de março a outubro e podemos esperar muitos jogos dignos da tradição do basquete 3×3. Bom ficar de olho nas datas, pois podemos dividir as categorias em 2 torneios dentro de uma etapa em dois finais de semana, atendendo melhor as equipes e atletas.

 

Programação:  LIGA ANB3X3 2022 – 1ª ETAPA

 

São Paulo 3×3 – CE Joerg Bruder: 60 equipes confirmadas

Dia 12/03 – a partir das 9hs: sub 16 Masc , sub 18 Fem, Open fem e +35 Masc.

Dia 13/03 – a partir das 9hs: +40 Masc e Open Masculino

 

Santos 3×3 – Instituto de Rosis: Inscrições abrem a partir do dia 14/03

Dia 26/03 – sub 18 e sub 23 Masc

Dia 27/03 – Elite Masc e Fem

Expectativas: 2022 é um ano de esperança para o mundo todo com uma possível amenização da pandemia não somente em São Paulo, mas no Brasil e no mundo. Assim, as competições vão poder voltar com seus espetáculos. Esse é um ano de Copa do Mundo 3×3 e os atletas da seleção brasileira podem mostrar todo o seu talento e garra em uma das competições de basquete 3×3 mais respeitadas do continente.

 

Meta 1000: Nossas expectativas são altas para esse ano. Queremos convidar todas as equipes a se organizarem e jogar a LIGA ANB3x3 e aproveitar o melhor que o basquete 3×3 brasileiro tem a oferecer. Temos categorias para todo perfil de pessoas e o nosso objetivo é oferecer tudo de melhor para esse esporte que tanto amamos alcançando + de 1000 atletas na temporada.

 

Importante: Todo jogo tem suas regras não é mesmo? Nessa etapa da LIGA ANB3x3 temos algumas também que devemos ficar ligados. Pedimos que todos usem máscaras o tempo todo em locais fechados como dentro do ginásio (menos na quadra de jogo claro) e levar a carteira de vacinação mais recente. Lembrem também de levar a garrafa de água pois São Pedro promete dias de bastante calor e sabemos que o calor e o rendimento técnico muitas vezes não se misturam. Com o termômetro nas alturas, as águas de março podem aparecer, então é bom ficar de olho nos horários dos jogos para dar bobeira. Por fim, trazer na mala o uniforme de sua equipe para se dar bem no jogo.

 

Parceiros: Essa etapa da LIGA ANB3x3 conta com a parceria da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo – SEME e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo – SESP, com o apoio do Açúcar Guarani e bola oficial Wilson com chancela da Federação Internacional de Basketball (FIBA3x3), Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Federação Paulista de Basketball (FPB).

 

 

 

 

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search