NOTÍCIAS

Nota disciplinar do primeiro dia de competições do Quest Internacional ANB3x3

São Paulo, 25 de maio de 2019 – Seguem abaixo as punições decorrentes dos acontecimentos do primeiro dia de competições do Quest Internacional ANB3x3, torneio realizado no Parque Linear de Mairiporã.

De acordo com o Art. 16 das Regras Oficiais da Federação Internacional de Basquete (FIBA), publicadas em janeiro de 2019, um atleta que cometer 2 faltas antidesportivas, assim como atletas que se envolverem em atos de violência, agressão física ou verbal, poderão ser desqualificados do evento pelo organizador.

Dessa forma, o atleta Fernando Fischer está desqualificado do torneio após se envolver em ato de agressão verbal contra a arbitragem na partida entre Santos 3×3 e Rio de Janeiro, não podendo competir nos outros jogos da equipe na competição.

Por se dirigirem à arbitragem de forma desrespeitosa ao final de seus respectivos jogos, advertimos os atletas Guilherme Rojas e Giovanni Pissioni, que apesar disso poderão jogar normalmente no segundo dia de competições.

A Associação Nacional de Basquete 3×3 – ANB3x3 se opõe a esse tipo de comportamento por parte dos atletas, independente de qual tenha sido o motivo, e se coloca à disposição de equipes e arbitragem para encontrar uma maneira de evitar situações como essas no futuro.

A competição Quest Internacional ANB3x3 seguirá amanhã, dia 26 de maio, no Parque Linear de Mairiporã, com realização da ANB3x3 e da Prefeitura de Mairiporã, patrocínio da Usina Colombo e do Açúcar Caravelas, apoio do Hotel Fazenda Vale dos Gansos e chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basketball e da Federação Paulista de Basketball.

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search