NOTÍCIAS

MAIS UM FINAL DE SEMANA DE MUITA EMOÇÃO NA CAPITAL DO 3X3!

Nesse final de semana a ANB3x3 desceu a serra para a cidade de Santos para a primeira fase da etapa inaugural da LIGA ANB3x3!

Como em 2022, o Instituto de Rosis foi a sede dessa competição tão especial para os amantes de basquete 3×3. Em 2 quadras, as categorias sub 18 masculino, sub 23 masculino (séries ouro e prata), Elite masculino e adulto feminino mataram a saudade das competições e disputaram o primeiro troféu da temporada 2023.

Em dois dias de competição 52 equipes filiadas da ANB3x3 disputaram 79 jogos, apenas nessas 4 categorias. Esperamos que mais equipes se filiem para essas primeiras etapas da LIGA ANB3x3 e do Circuito Paulista de Basquete 3×3 para poderem disputar prêmios e conquistar pontos no ranking internacional da FIBA3x3. Para as  equipes da categoria Elite masculina, há a disputa de vagas para competições interacionais como o Challenge Internacional em Capivari de Baixo, além de vagas para as etapas do World Tour FIBA3x3.

Sábado foi o dia de disputar intensas das categorias consideradas de base e o futuro da modalidade no Brasil. Vimos grandes jogos e com muita promessa das equipes e ao que tudo indica será um ano de muita emoção e competitividade. Ao final do dia, o pódio ficou da seguinte maneira:

Sub 18 masculino

  1. ASP Unanime
  2. ASP Decathlon
  3. DeRosis / fupes

Sub 23 masculino prata

  1. ASP Unanime
  2. AEEA / Atitude Fênix
  3. SPDC U23

 

Sub 23 masculino ouro

  1. São Paulo DC
  2. DeRosis / fupes
  3. Idr / santos3x3

Domingo foi o dia do mais alto nível do basquete 3×3 no Brasil. As equipes das categorias Elite masculina e Adulto feminina. Equipes de cidades como São Paulo, Jundiaí, Joinville, São José dos Pinhais, Campinas, Ubatuba, Mogi das Cruzes, Asis, Limeira e São José do Rio Preto, além da cidade sede Santos. Ao final de um dia a classificação das equipes ficou da seguinte maneira:

Elite masculino

  1. Derosis / fupes
  2. Basquete Joinville
  3. São Paulo DC

Adulto feminino

  1. Derosis / fupes
  2. AEEA / Ladies Basquete
  3. UnimedCampinasCohab

A primeira etapa da LIGA ANB3x3 teve cobertura completa pelas redes sociais da ANB3x3, além da transmissão integral dos jogos pelo canal oficial da ANB3x3 no YouTube.

 

Essa etapa da LIGA ANB3x3 conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santos, Instituto Oswaldo de Rosis, da Agima Cosméticos e Fortnorte, com o apoio da Porcaria Torresmo e Afins, bola oficial Wilson com chancela da Federação Internacional de Basketball (FIBA3x3), Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Federação Paulista de Basketball (FPB).

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search