NOTÍCIAS

Julho foi o mês da ANB3x3 no Rio de Janeiro!

A ANB3x3 estava no Park Shopping Campo Grande entre os dias 01 e 02 de julho e que recepção! A realização dos jogos na quadra externa se mostrou um grande sucesso em terras cariocas. Em um número recorde de equipes presentes mostrou que a força que do basquete 3×3 no Brasil só está aumentando.

 

Sábado (01/07) foi marcado com jogos intensos e muita disputa de bola. A categoria sub 18 feminino, com destaque para a Sara da equipe do Botafogo, mostrou que a base vem forte e que o basquete 3×3 feminino terá um grande futuro. Ao final do dia, a classificação ficou da seguinte maneira:

  1. Botafogo
  2. Mangueira / Cartola
  3. Mangueira / Beth

Já a categoria sub 18 masculina mostrou que mesmo jogando fora de seu estado, as equipes de São Paulo não estavam lá para brincadeiras. A final foi disputada entre as equipes do São Paulo DC e Aspirantes e depois de muito suor, o pódio ficou:

  1. Aspirantes Decathlon
  2. São Paulo DC
  3. AEEA Fênix Atitude

Mas sábado ainda teria mais emoções com a grande disputa do Adulto feminino. A primeira final com disputa Rio e São Paulo mostrou que as equipes cariocas viam com tudo. Na grande final do dia, a classificação ficou:

  1. Botafogo
  2. AEEA / LADIES BASQUETE
  3. Reino Rio 3×3

Agora domingo foi o dia de ver as categorias sub 15 masculino e open masculino. Foi um grande orgulho ver como as categorias de base estão desenvolvendo. Assim como a última final do dia anterior, essa foi uma entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ao final, a classificação foi:

  1. São Paulo DC
  2. Jacarés SMJ Branco
  3. Aspirantes SP

A disputa do Open masculina sempre é emocionante de se ver. Alguns dos melhores atletas amadores da modalidade vem com muita vontade de jogo e muita garra para vencer. A final ficou entre as tradicionais equipes do São Paulo DC e Santos FC Mobydix e ao final o pódio ficou da seguinte maneira:

  1. São Paulo DC
  2. Santos FC Mobydix
  3. AEEA / Fênix Atitude

 

 

Dias 21 e 22 de julho também foram de muito basquete 3×3 no Rio de Janeiro. No Centro de Eventos do Shopping ParkJacarepaguá, duas quadras foram montadas para as disputas das categorias sub 23 masculinas séries ouro e prata, sub 23 feminina e Elite masculina.

Sábado foi dia das disputas das categorias chamadas de “última base”, o sub 23. Para a disputa do sub 23 feminina, equipes de São Paulo e Rio de Janeiro disputaram ponto a ponto o lugar mais alto do pódio e depois de jogos intensos o pódio ficou da seguinte maneira:

  1. Reino Rio 3×3
  2. AEEA / LADIES BASQUETE 3×3
  3. São Paulo DC

Simultaneamente, as categorias sub 23 masculinas ouro e prata disputaram as medalhas da LIGA ANB3x3. Em uma campanha perfeita do PUMAS CESTOU 3×3, a equipe do Rio de Janeiro foi o campeão. Ao final do torneio, o pódio da categoria sub 23 masculina prata se confirmou da seguinte maneira:

  1. Pumas Cestou 3×3
  2. Escobase Team
  3. Fluminense F.C.

O sub 23 masculino série ouro não ficou para trás com relação a emoções. Equipes tradicionais do circuito nacional jogaram para ser o campeão da 5ª etapa da LIGA ANB3x3 no Shopping ParkJacarepagua. As 12 equipes mais fortes do Brasil disputaram cada ponto e ao final do dia, o São Paulo DC levou o troféu de campeão.

  1. São Paulo DC
  2. ASP Decathlon
  3. ASP Unânime

Domingo foi o dia disputa do Elite masculino. Era a oportunidade para as equipes conseguirem garantir a sua temporada de forma mais direta. O campeão da etapa carimbava a sua vaga no torneio internacional, o Challenge Internacional. Foi uma grande demonstração de talento dos atletas a equipe Rio Preto Guarani foi consagrado campeão e foi a primeira equipe a confirmar a sua vaga para a disputa de 15 mil dólares em premiação e vagas para o World Tour FIBA3x3. Confira o pódio:

  1. Rio Preto Guarani
  2. Aleel AABB Limeira
  3. Basquete Joinville

A etapa também foi marcada por ações de parceiros. A Hotzone participou com uma ação de arremessos com o público com jogos estilo arcade e muita diversão para toda família. A Ravache também marcou presença nas premiações com kits de cerveja da marca, além de dar aquele gás no público e no staff com seus energéticos MSX. A Artwalk, parceira de longa data da ANB3x3, realizou a entrega do prêmio Vale Sneaker para o MVP da final. O atleta Tiroga da equipe do Rio Preto Guarani levou o prêmio e pode recolher na hora com a visita para a loja Artwalk do Shopping ParkJacarepaguá.

 

Foi possível acompanhar todas as emoções da 5ª etapa da LIGA ANB3x3 ParkJacarepagua pelas redes sociais nas páginas oficiais (@basquete3x3) além da transmissão ao vivo no YouTube (@basquete3x3).

 

A 5ª etapa da LIGA ANB3x3 é patrocinada pela Multiplan com patrocínio Diamante Energia e Hyundai, com apoio da Wilson e ParkJacarepaguá com chancela da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Basketball, Federação Internacional de Basquete. Realização Associação Nacional de Basquete 3.

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search