NOTÍCIAS

Hi-Nutrition SP lidera a Liga ANB3x3, que já tem 9 equipes participantes

Por: Edson Garcia

São Paulo, 31 de janeiro de 2018 – Após dois eventos, a temporada 2018 da categoria Elite parece ter tudo para superar a temporada de 2017. A maior razão para acreditar nisso é a realização da Liga ANB3x3, que será inicialmente implementada apenas nessa categoria, e cujo funcionamento é o mesmo usado no World Tour FIBA 3×3 ou no Ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais): os torneios realizados valem pontos numa classificação, pontos esses que dependem do desempenho da equipe no torneio; a pontuação é usada como critério para formação de tabela e definição de vagas para torneios com vaga ao World Tour, além de premiação ao final da temporada.

Se até a realização da Copa Sesc Verão 3×3 (o segundo evento, já que o primeiro foi o Battle Force Nike) eram só 4 equipes participantes, mais 5 equipes se filiaram no próprio evento para começar a pontuar e mais 1 está tendo sua proposta de filiação sendo analisada.

 

hn

 

Por ter sido vice-campeão nos dois torneios, o Hi-Nutrition SP lidera a Liga ANB3x3 com 180 pontos e tem como destaque os atletas Douglas Neves e Felipe Camargo, com 25 e 23 pontos marcados respectivamente. O São Paulo DC, vencedor dos dois torneios da temporada, tem apenas 100 pontos por ter feito sua filiação somente agora, mas é um dos favoritos para levar o título no final da temporada por ter os três melhores atletas do país no momento: Luiz Felipe Soriani, William Evangelista e Douglas Gorauskas. Will foi peça fundamental para a conquista do título da Copa Sesc Verão 3×3 de virada, por 20 a 19, e é o segundo maior pontuador da liga com 39 pontos. O cestinha é atleta da equipe que é a maior surpresa até então: David Teles do Presidente Prudente, com 44 pontos. A equipe foi terceira colocada em seu primeiro evento da temporada, ficando com 70 pontos na classificação, e tem a quarta colocação.

Dividindo posição com o São Paulo DC, o MemorialFupes Santos tem os mesmo 100 pontos, enquanto o rival de cidade, Santos/Fupes, tem apenas 50. Rio Preto Guarani ainda não rendeu o esperado na temporada e tem apenas 60 pontos, enquanto Bauru BKT, Campo Grande NKB e Atletas do Ano fecham a classificação de momento, com 45, 35 e 30 pontos cada respectivamente.

O próximo torneio da Liga ANB3x3 ocorrerá em Osasco-SP no dia 25 de fevereiro e, até lá, é bem possível que novas equipes se filiem em buscam do inédito título da Liga e das vagas para os principais torneios do ano.  Acompanhe tudo aqui no site e no facebook.com/basquete3x3.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search