NOTÍCIAS

Finalistas da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 24 de outubro de 2018 – Após alguns dias de espera, foram confirmados os finalistas da II Copa do Brasil de Basquete 3×3. Confira abaixo a situação de cada categoria após as classificatórias:

 

Elite – 12 times

Conforme o regulamento da LIGA ANB3x3, os finalistas da categoria Elite são definidos de acordo com a ordem de classificação atual dela. Assim, como o torneio terá 12 vagas disponíveis, serão convocados inicialmente as 12 equipes mais bem colocadas na LIGA ANB3x3. Caso um dessas não confirme participação, será convidada a equipe subsequente, até que se tenha as 12 vagas definidas. Os times que serão contatados inicialmente são: São Paulo DC, Santos/Fupes, Rio Preto Guarani, Rio de Janeiro, SP Hi-Nutrition, Presidente Prudente, Santos MemorialFupes, Bauru BKT, Campo Grande NKB, SP CHR Basquete, Mogi 3×3, SP Atletas do Ano.

 

Adulto Feminino – 6 times

Nas duas etapas classificatórias tivemos as mesmas equipes entre as 4 primeiras, sendo elas: Corinthians, WolfGirls (nome trocado para Blackout), Formation Street e The Choice. Além disso, a equipe carioca RJ CCL Girls se junta às finalistas após vencer o torneio chancelado “3×3 Wolves – Etapa Inverno”. Para fechar, será convidada a equipe campeã da categoria no IV Circuito Paulista, o Cohab I Girls. Campeão das duas classificatórias, o Corinthians pode perder o título para algum desses adversários?

 

Open Masculino – 8 times

Às 4 equipes já classificadas, Freesta Sorocaba, Tai Team, Família José e IDC 3×3, juntam-se os classificados da segunda etapa: SP Showtime, MVPs Basquetebol, Orange Brothers e All Black IDC. Será que algum desses times e atletas estão prontos para jogar na categoria Elite em 2019?

 

+35 Masculino – 6 times

Uma das categorias que mais evoluído nos últimos tempos, o +35 já tinha 3 classificados da primeira etapa, Thunders, Astros/Alce e Thunders+  (nome alterado para Silver Hawks). Agora, juntam-se a eles Underdogs e Long Beach pelo resultado da etapa de São Paulo, e o Los 3x Mosqueteiros via classificação geral da II Copa do Brasil, já que o Thunders foi o vice-campeão da segunda etapa classificatória, mas tinha garantido sua vaga na etapa anterior. O Underdogs foi campeão do IV Circuito Paulista, será que ganham mais esse título e se afirmam como principal time da categoria?

 

Sub23 Masculino – 8 times

Tivemos este ano a primeira Copa do Mundo da categoria Sub23, sem a participação do Brasil. Mesmo assim, muitos atletas estão motivados com a possibilidade de defender a seleção futuramente. Com alguns atletas de Elite e Open com idade para jogar o Sub23, nada melhor que o título da Copa do Brasil para te colocar entre os melhores, certo? Over Time, Atletas do Ano, Esquadrão Classe A e The lok’s já tinham garantido vaga, mas agora terão a concorrência de FPG, Fireman Basketball, Space Jam e IDC 23.

 

Sub18 Masculino – 8 times

A seleção brasileira da categoria está neste momento jogando os Jogos Olímpicos da Juventude. Um dos convocados, Gabriel Souza, é da equipe Mais Mais, que está entre os finalistas da II Copa do Brasil. Mas não falta qualidade também nas outras equipes: Ohana, Basklife e Instituto Brazolin (nome alterado para Canal Checkball), que garantiram vaga em Campinas, e Filhotes do Buru, A saga (nome trocado para Baixada 013), IDC JB e Blessed via etapa de São Paulo.

 

Sub18 Feminino – 4 times

A equipe Fênix foi a única classificada em Campinas, mas agora terá a concorrência de outros times pelo título da II Copa do Brasil: Queens, Master Girls e Pistolinhas 2000.

 

Entraremos em contato com essas equipes nos próximos dias para a confirmação de sua participação na final da II Copa do Brasil, que acontece no dia 24 de novembro, no Memorial da América Latina. No dia anterior, teremos no mesmo local o II Congresso Técnico do Basquete 3×3, apresentando a temporada de 2018 e as novidades para 2019, como novo regulamento, segunda edição da LIGA ANB3x3 etc. Com exceção da categoria Elite, caso uma equipe da lista de finalistas opte por não participar do evento, poderá ser convidada uma equipe de destaque no IV Circuito Paulista.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Notícias Recentes

Search