NOTÍCIAS

EUA realiza torneio nacional e define duas seleções

Por: Edson Garcia

São Paulo, 13 de abril de 2017 – A USA Basketball, federação norte-americana de basquete, realizou no Centro de Treinamento Olímpico do país, nos dias 8 e 9 de abril, o “2017 USA BASKETBALL 3X3 NATIONAL TOURNAMENT”.

Disputado nas categorias Sub18 e Adulto tanto feminino como masculino, o evento valia não apenas o título nacional da modalidade, como também representava para as categorias Adulto Masculino e Sub18 Feminino uma seletiva para definir as equipes que representariam o país respectivamente na FIBA 3×3 World Cup, que ocorre em junho na França, e na FIBA 3×3 U18 World Cup, que ocorre na mesma época na China.

A organização limitou entre 8 e 12 equipes por categoria, resultando em 38 equipes ao todo no evento. Na categoria Sub18 Masculino, sagrou-se vencedor o Hoopla USA, enquanto na categoria Adulto Feminino venceu o Huskies USA. Já as equipes que não apenas foram campeãs, como agora também representarão o país nos torneios citados acima foram Ariel Slow & Steady USA no Adulto Masculino e Bounce Back USA no Sub18 Feminino.

Vale lembrar que a suspensão da FIBA à CBB não permite que as seleções de basquete 3×3 do Brasil joguem torneio internacionais, o que não influência na participação do World Tour de equipes classificadas via torneios ANB3. Queremos saber sua opinião sobre a formação da seleção de um país: você é a favor desse modelo dos EUA, prefere que se classifiquem os melhores atletas do Ranking FIBA Nacional, ou prefere outro modelo?

eua

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search