NOTÍCIAS

Dada a Largada para a Temporada 2024!!!

SP. 09/01/2024

12ª Temporada do Basquete 3X3 no Brasil inicia-se oficialmente com a publicação do Regulamento 2024 e a abertura do processo de filiação das equipes e atletas na LIGA ANB3X3, torneio organizado pela Associação Nacional de Basquete de 3, entidade que reúne as principais competições oficiais de Basquete 3X3 na América Latina, com chancela FIBA3x3, órgão máximo do basquete.

 

https://basquete3x3.com.br/wp-content/uploads/2023/01/REGULAMENTO-LIGA-ANB-3X3-2024-OFICIAL_-3.pdf


Categorias:
serão 10 categorias em atividades, a partir do sub 16 anos até o +40 anos, nos naipes masculino e feminino, disputando a LIGA ANB3x3 formada por pelo menos 7 torneios na Temporada de janeiro a Outubro, com classificação por pontos corridos. E a promessa de realizar o primeiro Escolar ANB3x3 nos meses de junho a agosto.

 

 

Novidades: É o ano dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e a ANB3X3 aumenta sua atenção para os atletas de ponta do Brasil. Com cerca de 10 categorias atendidas, a novidade desse ano é o sub 16 e sub 21 masculinos. Além disso 2024 promete grandes mudanças com a criação da SUPER LIGA 3X3.

 

A SUPER LIGA 3X3 vem com intuito de colocar os holofotes nas equipes e atletas profissionais do Basquete 3X3, sendo o primeiro campeonato anual voltado exclusivamente para a Elite da modalidade no Brasil.

O líder do Ranking da SUPER LIGA 3X3 em 6 etapas realizadas, em arena profissional de Basquete 3×3, será o grande campeão, através de classificação por pontos corridos, juntamente com o campeão de cada torneio estará classificado para o CHALLENGER INTERNACIONAL DE BASQUETE 3X3 em Santa Catarina, a ser realizado no Floripa Airport e no Parque Diamante + Energia em Capivari de Baixo/SC, que esse ano tem a previsão de acontecimento no mês de setembro, evento esse que garante vaga para o circuito profissional do World Tour FIBA3X3 e maior premiação em dinheiro da América do Sul.

Ampla Abrangência: 2024 promete bater recorde de equipes e atletas com a expectativa de mais de 1.000 atletas competindo na LIGA ANB3x3 de janeiro à outubro, a perspectiva é que o campeonato seja muito mais disputado e com maior duração durante o ano, além de tudo isso teremos a última etapa eletrizante valendo o dobro de pontos, deixando ainda mais emocionante o final do Campeonato.

Calendário: Estão confirmados ao menos 7 torneios oficiais para cada categoria, sendo a abertura prevista para o mês de janeiro e termino para outubro com novos locais e parcerias.

Premiação: Todas as equipes primeiras colocadas recebem troféus e medalhas em cada etapa.

O cestinha geral receberá troféu personalizado e o campeão geral de cada categoria receberá troféu, uniforme personalizado e bola oficial 3X3 WILSON.

 

Mídia Social: Ampliamos nossa equipe que trabalha com as redes e mídias sociais, com foco principalmente na plataforma digital o  Instagram, garantindo maior conteúdo de qualidade da modalidade basquete 3×3, notícias em tempo real nos dias de torneiro, e valorização da comunicação com os times, atleta, técnicos e o público em geral amantes do basquete. Nesta mesma pegada digital, a equipe de transmissão está preparando novidades em nossas narrações ao vivo com participação de grandes nomes do Basquete 3X3 deixando a galera de casa por dentro de tudo.

Parceiros: A ANB3X3 está sempre em busca de parceiros que queiram fomentar o desenvolvimento da modalidade no País. Para realizações e parcerias basta ter estrutura esportiva e potencial de viabilização do torneio, entre em contato pelo WhatsApp (11) 94079-6840 ou pelo e-mail contato@basquete3x3.com.br para mais informações.

Para saber melhor de todas as novidades acesse o REGULAMENTO DA TEMPORADA 2024 em https://basquete3x3.com.br/wp-content/uploads/2023/01/REGULAMENTO-LIGA-ANB-3X3-2024-OFICIAL_-3.pdf   , e se organize para entrar no mundo do Basquete 3X3 e jogar os torneios da ANB3x3.

Maiores informações entre em contato em nossos canais de atendimento:

WhatsApp: 11 94079-6840  https://wa.me/5511940796840
E-mail: esportivo@basquete3x3.com,br
Redes Sociais: @Basquete3x3

 

A LIGA ANB3X3 é de responsabilidade integral da Associação Nacional de Basquete 3×3, com patrocínios da Diamante + Energia, Multiplan e Floripa Airport, bola oficial Wilson, Piso by FIBA3x3 Bergo, e parceria institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Eporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

 

Dpto Esportivo -ANB3x3

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search