NOTÍCIAS

A LIGA ANB3x3 agora é Santos3x3

A 1ª etapa da LIGA ANB3x3 2022 continua nos dias 26 e 27 de março no Instituto de Rosis em Santos, com presença dos melhores atletas de Basquete 3×3 do Brasil.

 

Destaque Nacional: O grande destaque e reconhecimento do crescimento do Basquete 3×3 através da LIGA ANB3x3 é sua característica nacional, com a presença de equipes de todo o Brasil como Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A equipe sub 23 do Veras de Manaus e da LEM da Bahia não medem esforços e vem de muito longe para esse desafio na cidade de Santos que acolhe tão bem os seus visitantes.

 

Local: Será montado 2 quadras oficiais de Basquete 3×3 no Instituto de Rosis que é um parceiro tradicional da ANB3x3, inclusive recebendo uma das etapas da LIGA ANB3x3 em 2021. A Prefeitura da cidade de Santos, considerada uma referência do basquete 3×3 no Brasil, também é parceria tradicional da ANB3x3, viabilizando o torneio em sua cidade e conta atualmente com 6 equipes representando Santos Memorial Fupes.

O crescimento do basquete 3×3 e da ANB3x3 é claro e a disputa desse final de semana contará com 58 equipes de vários pontos do Brasil. A expansão da modalidade vai além da quantidade de equipes inscritas e conta também com a expansão geográfica da LIGA ANB3x3 com equipes de cidades cada vez mais distantes de São Paulo.

 

O sistema de disputa da LIGA ANB3x3 2022 será um pouco diferente. Visando melhorar a entrega para os atletas, as etapas serão divididas em datas e possivelmente em locais diferentes atendendo cada categoria. Essas mudanças foram implementadas para oferecer a melhor estrutura de campeonato e destaque para os atletas.

Programação:

Sábado a partir das 9hs será dia das disputas das categorias Sub 18 e Sub 23 masculina; e Domingo a partir das 9hs o alto rendimento mostra toda sua habilidade com as categorias Elite masculina e feminina.

 

Premiação:

As equipes campeãs e vice-campeãs recebem troféus e medalhas e somam pontos na corrida pelo título da Temporada 2022 da LIGA ANB3x3.

 

Transmissão ao vivo:

Todo o público pode acompanhar os jogos do torneio pelo canal do Basquete 3×3 no youtube, assim como a cobertura em tempo real nas redes sociais do Basquete 3×3.

Essa etapa da LIGA ANB3x3 conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santos, Fundação Pró Esporte de Santos – FUPES, Instituto Oswaldo de Rosis e com o apoio do Açúcar Guarani, Artwalk e bola oficial Wilson com chancela da Federação Internacional de Basketball (FIBA3x3), Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search