NOTÍCIAS

A ANB3x3 faz história!

A ANB3x3 fez, nesse final de semana, o maior torneio de basquete 3×3 na história do Paraná. Em um espaço digno de World Tour, o Shopping Jockey Plaza recebeu 60 equipes de estados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Foram 4 dias de evento com 2 dias de ações de parceiros e 2 dias de competições intensas. Durante a quinta e sexta, 120 alunos dos programas do SESC Paraná fizeram clínicas de introdução ao basquete 3×3 e foi um grande sucesso.

Sábado foi dia das categorias adulto masculino livre e sub 18 masculino livre. Foi um dia de muito basquete 3×3 com uma torcida empolgada. Ao final do torneio o pódio do sub 18 ficou da seguinte maneira:

  1. VW Basket
  2. AJAB / Secel
  3. SJP Guaxo Azul

O adulto masculino livre também teve seu momento. Em uma final com muita emoção, a equipe do Basquete Joinville acabou levando a melhor em cima do PhD sports 3x. O pódio da categoria ficou da seguinte maneira:

  1. Basquete Joinville
  2. PhD sports 3x
  3. INTER-TWO

Domingo foi um dia recheado de grandes emoções. Válido pela LIGA ANB3x3, as categorias Elite masculino e Adulto feminino deram um verdadeiro show de basquete 3×3. O dia incluiu equipes tradicionais como São Paulo DC, DeRosis/Fupes e Rio Preto Guarani. Essa foi a etapa de estreia do Praia Clube, equipe formada por atletas da seleção brasileira que ficou em 4 lugar na Copa do Mundo de basquete 3×3 na Áustria. Mas o dia não foi apenas dos homens, as equipes da categoria Adulto feminino também fez bonito e levou a torcida junto para encerrar a LIGA Jockey Plaza ANB3x3. Ao final do domingo o pódio ficou da seguinte maneira:

Elite masculino:

  1. Praia Clube
  2. DeRosis/FUPES
  3. Rio Preto Guarani

Adulto Feminino:

  1. Guaxo/SJP Adulto
  2. Sjp Adulto
  3. Guaxo / SJP Adulto

O final de semana foi mais que especial para a equipe da ANB3x3. Em seu primeiro evento no Paraná, os parceiros foram essenciais para o sucesso da etapa. Em resposta ao final de semana, a equipe do Shopping Jockey Plaza declarou “Em nome do JPS, agradeço a vocês pela organização e parabenizo pelos resultados! O Jockey tem orgulho de receber eventos esportivos, principalmente os de tamanha atratividade de público como o 3×3.”

Já a equipe do SESC Paraná afirmou “Para o Sesc PR o evento demonstrou claramente o sucesso da parceria firmada. A experiência proporcionada as crianças e adolescentes do projeto social do Sesc PR possibilitou aos mesmos a experimentação da modalidade em um espaço diferente do convencional e sem dúvidas criou muitas memórias e inúmeros momentos de novas vivências esportivas. O Sesc pretende proporcionar vivências do basquete 3×3 em ações futuras e ter participado do evento em parceria com a ANB 3×3 e o grupo Tacla foi muito significativo para nós.”

Nosso parceiro Gregory Walesko diz “participar do evento do Basquete 3×3 e ver o Shopping Jockey Plaza repleto de energia, entusiasmo e interação entre todos que passavam foi uma experiência única e gratificante. Parabéns a todos os habilidosos jogadores e jogadoras participantes e claro, para a ANB3X3 pela iniciativa de trazer o esporte e lazer ao alcance de todos.”

Nós da ANB3x3 agradecemos a todos os presentes nessa grande festa de basquete 3×3 no Jockey Plaza Shopping em Curitiba.

A Liga Jockey Plaza ANB3x3 tem o apoio do Bob ́s, Grupo Sky, Fecormércio-PR Sesc, Instituto Mais Esporte, chancela da Federação Paranaense de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball e Federação Internacional de Basketball. Realização Associação Nacional de Basquete 3×3 e Jockey Plaza Shopping Center.

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search