NOTÍCIAS

3X3 RUMO AOS JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020

3X3 RUMO AOS JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020

 

A seleção brasileira de Basquete 3×3 já está em Graz na Áustria pronta para estrear no Pré-Olímpico da modalidade, sonhando com as Olimpíadas. Mas antes, vamos traçar um raio X da competição e desvendar o caminho das pedras para os brasileiros:

  • Brasil 3×3 no Grupo A: Iniciamos bem antes de jogar, pois é o grupo mais tranquilo (se é que podemos falar disso no 3×3), times com elencos e padrão de jogo parecidos, tudo será decidido no detalhe (sem novidades já que 25% dos jogos 3×3 são decididos por 1 ponto). O favorito é o time da Polônia, Mongólia e República Checa, pois atuam como times oficiais no World Tour FIBA3x3 (circuito profissional), adquirindo ritmo e experiência internacional.
  • Plano de Jogo: o Brasil precisa estrear vencendo a Turquia (time mais fraco do grupo), adquirir confiança e bater de frente com Rep Checa, dessa forma se mantem vivo para o 2º dia de competições, quando decide a vida com Polônia e Mongólia. Classificam-se Brasil e Polônia.

 

  • Cruzamento de Quartas de Finais: chegamos no mata-mata, e não da para escolher adversário, mas cruzaremos com o grupo C (escapando dos grupos da morte B e D). Este grupo tem o favorito Slovênia (Piran que joga o Circuito Profissional FIBA3x3) que não é impossível de vencer, inclusive torceremos para este confronto, pois o jogo do Brasil encaixaria bem, onde o Socas e o Fabrício podem conter o Simon Finzgar.

 

  • Semi Final: chegando aqui será uma loteria, pois serão 4 times para 3 vagas olímpicas, mesmo caindo, teremos mais 1 chance na disputa de 3º e 4º, ou seja, teremos 2 finais e haja coração para torcer.

 

Assista o 3×3: emocionante até na formação da tabela de jogos. Acompanhe ao vivo pelo:
SPORTV3
https://www.youtube.com/fiba3x3
e pela twitch do Basquete 3×3.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Notícias Recentes

Search