NOTÍCIAS

1ª ETAPA DA LIGA ANB3X3 TEMPORADA 2024 – Parte 1

Esse final de semana marcou o início da primeira etapa da LIGA ANB3X3 2024, com a disputa das categorias +35 em Jundiaí e +40, OPEN, SUB 21, SUB 23 e SUB 18 masculino em São Paulo.

Sábado (27/01) a disputa do +35 pegou fogo em Jundiaí com a participação em peso dos times da Franquia UD, equilibrando todas as partidas elevando o nível técnico do Basquete 3×3, a grande final ficou entre UD Anúbis vs UD Superdogs, a partida terminou com o placar de 21 x13, dando a vitória para o UD Superdogs.

  • Cestinha da Categoria: Adrian Covi  do UD Anúbis com 39 pontos na etapa.

Ainda no Sábado o Sub 21, Sub 23 e Open Masculino estreou mostrando que não estão para brincadeira, a etapa contou com times de todo canto de São Paulo. Na Final do sub 21 masculino estavam AEEA/Fenix ATD e Inst Aspirantes SP, o jogo foi disputadíssimo ate o ultimo ponto terminando 19 x 21 para os Aspirantes.

  • Cestinha da Categoria: Gabriel de Souza do AEEA/Fenix ATD com 29 pontos

No Sub 23 Masculino a final aconteceu entre De Rosis / FUPES vs AEEA/Fenix ATD, 21×20 com o time de do Litoral levando a melhor na partida.

  • Cestinha da Categoria Breno De Paula com 35 pontos De Rosis / FUPES.

A categoria OPEN MASCULINO repleto de novos jogadores com diferentes técnicas e perfis, o que deixa a categoria ainda mais interessante, o novo se mistura com a experiência dos grandes jogadores da modalidade e em 2024 não foi diferente ,  a final contou com a equipe da Cidade de Maracaí Basquete vs UD Superdogs, o time de Maracaí venceu a partida garantindo a vitória tranquilamente terminando 21×10, os dois times deram show cestas de 2 pontos.

  • Cestinha da Categoria: Luiz Felipe Soriani do Enforce Sori Team com 42 pontos.

Domingo (28/01) em São Paulo foi a vez da categoria SUB 18 e +40 estrearem nas quadras, no SUB 18 a disputa se dividiu entre a Franquias Fênix , Franquia Aspirantes , Atomic Mogi e De Rosis / FUPES.

A final aconteceu entre Inst Aspirantes SP vs De Rosis / FUPES, e o time somou mais uma vitória na etapa ganhando a partida, que terminou 21 x12.

  • Cestinha da Categoria: Matheus Chagas do De Rosis / FUPES com 23 pontos

Encerrando o domingo a categoria +40 apresentou o melhor do basquete 3×3 veterano dando show de jogadas, cada partida era uma aula, a disputa final entre UD Pira Fire vs Classic Sports, consagrando a equipe de Piracicaba atual campeã da categoria, que levou a melhor por 22 x 14.

  • Cestinha da Categoria: Everson Rodrigues do Classic Sports com 58 pontos.

Próximo fim de semana em São Caetano tem muito mais, Sábado (03/02) é a vez das categorias femininas começarem na temporada e no domingo (04/02) uma das novidades desse ano a categoria Sub 16 masculino faz a sua grande estreia.

 

 

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search