NOTÍCIAS

15 equipes nacionais e estrangeiras disputam o Challenge Internacional de Basquete 3×3

O evento acontece em Capivari de Baixo (SC), no sábado e domingo, e vale duas vagas para a etapa da China do World Tour FIBA 3×3.

 

Capivari de Baixo (SC), 28 de setembro de 2023 – Estão confirmadas as 15 equipes que disputam o Challenge Internacional VI de Basquete 3×3, neste final de semana, sábado e domingo (30/9 e 01/10), a partir das 9h, no Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo (SC), com entrada gratuita ao público. São 8 do Brasil, 1 da Argentina, 1 da Suíça, 1 da Suécia, 2 do Uruguai, 1 do Chile e 1 da República Dominicana.

 

O Challenge Internacional distribuirá uma premiação total de US$ 15 mil e dará três vagas – ao campeão, vice-campeão e o melhor brasileiro– para a etapa chinesa do FIBA 3×3 World Tour, em Wuxi, nos dias 04 e 05 de novembro.

O Brasil estará representado na competição pelo Uberlânida Praia Clube, Jaraguá/Academia do Esporte, Joinville, Limeira Alel, São José do Rio Preto, Santos De Rosis, SP Pirituba ASP e São Paulo DC. Entres os times estrangeiros teremos o Buenos Aires (ARG), Lausanne (SUI), Lidingo City Bergo (SUE), Montevidéu (URU), MVD Prado (URU), Santiago (CHI) e Santo Domingo (DOM).

 

Paralelamente à disputa internacional, a ANB3x3, organizadora do evento, também realizará no mesmo local as disputas das categorias Sub15 masculina, Sub18 masculina e feminina, Sub23 masculina e feminina, Adulto feminina, Open masculina, +35 masculina e +40 masculina.

 

O Challenge Internacional VI tem o patrocínio de Diamante Energia, Hyundai e Multiplan, com apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo e bola oficial Wilson. Chancela da Federação Catarinense de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball e FIBA3x3. O Projeto do VI Challenge Internacional é patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo/a!

Mais Notícias

Search