NOTÍCIAS

Números do Circuito Paulista comprovam desenvolvimento do basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 16 de agosto de 2018 – O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 foi disputado este ano, entre junho e julho, em quatro etapas: Parque Ceret, Emissário de Santos, CEE José Bonifácio e Parque da Juventude (final).

Os números gerais impressionam e comprovam o desenvolvimento do basquete 3×3. Ao todo, participaram 304 equipes e 1.158 atletas, divididos em oito categorias. Foram realizados 400 jogos nas quatro etapas e marcados quase dez milhões de pontos no Ranking FIBA3x3 – exatos 9.832.940.

A etapa com mais participantes foi a segunda, no CEE José Bonifácio, que reuniu 302 atletas em 79 equipes.

O Circuito Paulista foi disputado nas categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional).

 

 

Também foi o único torneio nacional até agora na temporada 2018 que garantiu ao time campeão da categoria Elite a vaga para disputar uma das etapas do FIBA3x3 World Tour.

O time do Rio de Janeiro foi o grande campeão do IV Circuito Paulista. A equipe montada este ano venceu na final o experiente São Paulo DC e se prepara agora para o seu primeiro desafio internacional. A equipe carioca vai disputar a etapa mexicana do FIBA3x3 World Tour, em setembro, na Cidade do México.

Além do título, o atleta do Rio de Janeiro, Diego Conceição, foi considerado o melhor jogador da competição (MVP). Nas quatro etapas, ele somou nada menos que 124 pontos em 20 jogos, perfazendo uma média 6,2 pontos por jogo.

Importante ressaltar o excelente nível técnico dos jogos de todas as categorias, uma prévia para a II Copa do Brasil de Basquete 3×3, que começa na próxima semana em Campinas (SP).

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 foi apresentado pela Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e FPB (Federação Paulista de Basketball). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search