Notícia
3x3 Feminino | Circuito Paulista

Com Evelyn e Luana de volta, Corinthians busca mais um título no V Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

Terceira etapa do circuito acontece neste sábado e domingo, no Streetopia, no São Paulo Expo

 

São Paulo, 13 de agosto de 2019 – Campeão das etapas do Parque Ceret e do SESI AE Carvalho, o Corinthians disputa a terceira etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 de olho em mais um título, a fim de se classificar invicto para a etapa final da competição, marcada para o final do mês, em Taboão da Serra (SP).

A terceira etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 acontece neste sábado e domingo (17 e 18), no Streetopia, um dos principais eventos de basquete do país, no São Paulo Expo.

O Corinthians compete na categoria Adulto Feminino e para essa etapa conta com a volta de Evelyn Larissa e Luana Ariescha, que estavam disputando pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos de Lima pela Seleção Brasileira.

 

 

Foto: Guilherme Padin/R7

 

Do Pan, as duas trazem novas experiências para agregar no Timão 3×3. “Foi uma experiência única vivenciar toda a estrutura dos Jogos Pan-Americanos, da Seleção Brasileira. Jogos de alto nível, deu para ver que a gente tinha condições de ganhar”, afirmou Luana. “De volta ao Corinthians, todas nós temos o compromisso de jogar da melhor forma possível e vamos buscar mais um título, trazendo um pouco dessa experiência do Pan para a quadra no domingo”, acrescentou a jogadora.

“Estar no Pan foi uma coisa surreal, sem explicação, uma sensação muito boa, uma energia muito positiva. Vou levar essa experiência para o resto da minha vida, minha primeira vez na Seleção Brasileira e a primeira vez do 3×3 no Pan, segunda maior competição entre países do mundo. Um orgulho vestir o nome do Brasil na camisa e fazer história. Com tantas atletas que sonham em disputar um Pan, ter participado é um privilégio. Só sinto gratidão”, analisou Evelyn. “Estou bem confiante para essa etapa do Circuito Paulista no Streetopia. Espero que possamos ter um bom resultado. Estamos fazendo uma boa temporada esse ano e vamos lá buscar, jogar e ir atrás do nosso objetivo”, completou.

O Corinthians estará em quadra com Evelyn, Luana, Sassá e Julia. Karla e Jeanne estão disputando a final da LBF, no basquete 5×5. Mesmo assim, o técnico Luca Carvalho acredita na sua equipe: “Estamos buscando algo inédito, que é vencer todos os torneios que participamos no ano. Vamos tentar manter a invencibilidade no final de semana e irmos para final sem perder uma etapa”.

 

 

 

Na categoria Adulto Feminino, mais 11 equipes estarão no torneio: 3&Meio, ATF3x3, Bora Bora Sampa, LP Dimiscosta, Ladies Basquete, SP Bad Basquete, SP Basket Laws, SP Blackout, SP Hunters, Street Queens e Warriors. Também terá disputa das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino e Elite Masculino.

 

Serviço

 

V Circuito Paulista de Basquete 3×3 – 3ª etapa

Streetopia – São Paulo Expo – Rooftop do Edifício Garagem

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Dias 17 e 18 de agosto, a partir das 9h

 

Entrada gratuita

 

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Bola Oficial – Wilson. Apoio – Artwalk. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Chancela Oficial – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).