Notícia
3x3 Feminino

The Girls leva o primeiro título do ano com campanha invicta e melhores das categorias se destacam

Por: Edson Garcia

São Paulo, 30 de janeiro de 2018 – No último domingo, dia 28, foi realizado mais um dia de evento no Sesc Dom Pedro II, dessa vez com o torneio para as categorias Open Feminino, Open Masculino, Sub23 Masculino e Sub18 Masculino. Apesar do nome “Open Feminino” e não “Adulto Feminino” (o segundo é a versão Elite do feminino), o torneio foi encarado de forma elitizada pelas mulheres e quase todas as principais equipes marcaram presença.

Com 8 equipes participantes, algumas delas eram a equipe B de outras, por exemplo: The Girls Two e Blackout 2. Porém, engana-se quem pensa que essas equipes eram menos qualificadas, pois ambas foram à semifinal. Na grande final o confronto esperado: The Girls e The Choice. Invictas até a final, as duas principais equipes femininas da história do #3x3Brasil tiveram dessa vez uma disputada desequilibrada, com o The Girls vencendo por 19 a 5. Com o título, a atleta Adria Batista voltou ao posto de melhor brasileira do Ranking FIBA3x3. A equipe também era composta por Evelyn Larissa, Maria Cristina e Alessandra Santos de Oliveira, campeã mundial e medalhista olímpica o basquete tradicional.

A categoria Open Masculino teve como campeão o Inst. DC/Juventus, que levou o título mesmo sem a presença de dois dos atletas da formação principal. Entre os campeões estava Matheus Santana, líder do Ranking Brasil FIBA3x3 Sub23 Masculino. Há inclusive a expectativa de quando a equipe passará a jogar na categoria Elite.

No Sub23 Masculino, o campeão foi o Young Kings, do Renan Cortez, atleta com passagem pela seleção brasileira e atual terceiro nacional na categoria. Por fim, o Sub18 Masculino teve como campeão o Overtime Jr, que contou com a presença do novo número 1 do Brasil na categoria, Rafael Messias. Antes desse evento, o atleta jogou pelo Basklife por muito tempo, justamente seu rival na final, além de ser a equipe do número 2 da categoria, André Batista.

Como fica claro, o torneio teve nível altíssimo e contou com os melhores da categoria, então já fiquem atentos para o próximo! Mais informações sobre o evento: https://play.fiba3x3.com/events/18478d74-ac2f-4cd9-afe7-cabef2467bef