Notícia
Circuito Paulista

SESI AE Carvalho recebe segunda etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

Torneio acontece entre os dias 20 e 21, na zona leste da capital paulista. O SESI-SP é uma das instituições que apoiam e desenvolvem o basquete 3×3. Evelyn, do Corinthians e da Seleção, foi revelada pelo SESI.

 

 

São Paulo, 16 de julho de 2019 – A segunda etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 será realizada neste final de semana, sábado e domingo (20 e 21), no SESI AE Carvalho, em Artur Alvim, na zona leste da capital paulista.

Em quadra estarão as categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

O SESI-SP é uma das instituições que apoiam e desenvolvem o basquete 3×3. Em parceria com a ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3), o SESI-SP difunde e fomenta a modalidade no estado de São Paulo.

“O SESI-SP desenvolve e trabalha com a formação esportiva em todo estado, o programa Atleta do Futuro, atende hoje aproximadamente 130 mil alunos. O basquete de quadra é uma das modalidades desenvolvida no feminino e masculino com as categorias de base e adulto. Nosso foco é a educação pelo esporte, onde detectamos talentos em nossos programas, mas principalmente formamos os jovens para a vida. A ANB3x3 é uma instituição muito séria, que promove e organiza o basquete 3×3 no Brasil e são esses exemplos que fortalecem o esporte. Em nosso convênio de cooperação técnica, as instalações do SESI-SP são utilizadas para realização das etapas, dando mais segurança ao calendário esportivo”, destacou Eduardo Carreiro, gerente executivo de Esporte e Vida Saudável do SESI-SP.

O SESI AE Carvalho, sede da segunda etapa do V Circuito Paulista, revelou a atleta Evelyn Larissa, hoje jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira. “Eu entrei no SESI no Sub15 convencional (5×5) e logo me encantei com tudo, principalmente pela estrutura que eles oferecem”, afirmou a jogadora. “A primeira vez que eu joguei o 3×3 foi no SESI AE Carvalho. Achei diferente do basquete de quadra, mas foi paixão à primeira vista”, completou ela.

 

 

“A Evelyn participou de nossas categorias de base no basquete de quadra desde 2012. Como incentivamos que nossos atletas de quadra também participem dos eventos de 3×3, acredito que ela seja um exemplo para que outros talentos possam surgir”, disse Carreiro.

O Corinthians foi campeão da categoria Adulto Feminino da primeira etapa do V Circuito Paulista, no Parque Ceret. Evelyn não estará na equipe corintiana nesta segunda etapa, mas por uma boa causa. A atleta foi convocada para a Seleção Brasileira e representará o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima. “Seria muito legal poder jogar e buscar o título de mais uma etapa no SESI AE Carvalho, mas também estaremos jogando pelo Brasil e lutando por uma medalha pan-americana pela primeira vez”, finalizou Evelyn.

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 contará com quatro etapas. Além do Parque Ceret e do SESI AE Carvalho, outras duas etapas estão programadas: a terceira, dias 17 e 18 de agosto, na SP Expo Streetopia; e a quarta (final), dias 31 de agosto e 1 de setembro, na Arena Taboão da Serra. Os campeões de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final em Taboão da Serra.

Entretenimento e diversão para o público – Além dos jogos, o V Circuito Paulista de Basquete trará ao SESI AE Carvalho várias atividades para o público, através de ativações das marcas patrocinadoras do torneio – apresentado pela Nextel, com os patrocínios de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink e apoio da Artwalk e Wilson.

Paralelamente ao V Circuito Paulista, no sábado, a partir das 16h, o SESI estará promovendo um show com o rapper Jorge Versannu. Com um repertório autêntico, o rapper pontua e reflete sobre verdades biográficas. As letras autorais, como O Valor do Vale e Palavras e Cruzadas, personificam e sensibilizam as rimas.

 

 

Serviço

 

V Circuito Paulista de Basquete 3×3 – 2ª etapa

Sesi AE Carvalho

Rua Deodato Saraiva da Silva, 110 – Artur Alvim

Dias 20 e 21 de julho – a partir das 9h

 

Entrada gratuita

 

 

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Bola Oficial – Wilson. Apoio – Artwalk. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Chancela Oficial – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).