NOTÍCIAS

Primeira etapa do VII Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem seus campeões!

Esse final de semana teve a conclusão da primeira etapa do VII Circuito Paulista de Basquete 3×3 no SESI AE Carvalho. Em dois dias de competições intensas, podemos ver que as equipes estão cada vez mais competitivas e os resultados cada vez mais imprevisíveis.

 

Sábado dia 23/04 teve a disputa do sub 16 masculino e também do sub 23 masculino. Nessas disputas, podemos ver como os atletas mais novos estão com potencial para fazer o basquete 3×3 subir de patamar no Brasil. No final do dia, o ASP Centro Esportivo levou o troféu da categoria sub 16, o PML Lins foi campeão da categoria sub 23 prata e o São Paulo DC levantou o caneco da categoria sub 23 ouro.

Domingo dia 24/04 teve disputa das categorias Elite masculino e Open feminino. Em duas das categorias mais disputadas do Brasil, a única garantia é que o jogo seria bom. Ao final do dia, a equipe Ipatinga/AE foi campeã da categoria Elite Masculino e a equipe Santos Mobydix chegou ao lugar mais alto do pódio na categoria Open feminino.

 

Ao final da etapa, o pódio ficou da seguinte maneira

Elite Masculino:

  1. Ipatinga / AE
  2. São Paulo DC
  3. ICP SP

Open Feminino

  1. Santos MOBYDIX
  2. AEEA / LADIES BASQUETE
  3. Fedas – Itatiba

Sub 23 Masculino Ouro:

  1. São Paulo DC U23
  2. SPDC U23
  3. Step Zero Mauá

Sub 23 Masculino Prata:

  1. PML Lins
  2. ALCE 3X
  3. Basquete Santos 3×3 FUPES

Sub 16 Masculino

  1. ASP Centro Esportivo
  2. Los 3X Mosqueteiros
  3. São Paulo DC

 

Transmissão: O VII Circuito Paulista de Basquete 3×3 contou com 11.5 horas de transmissão ao vivo pelo canal oficial do YouTube da ANB3x3 (@basquete3x3).

 

Parceiros: A ANB3x3 entende que a paixão pelo basquete 3×3 deve ser incentivado o mais cedo possível, mesmo quando os futuros atletas ainda não tem altura para lançar a bola no aro oficial. Assim, em parceria com a Açúcar Guarani, foi montado a Quadra Kids, uma quadra especialmente para as crianças que estão começando a sonhar com as quadras.

O VII Circuito Paulista de Basquete 3×3 é um projeto de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3 através do Termo de Fomento da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search