NOTÍCIAS

PARCERIA RENOVADA COM SUCESSO

SP 09/01/2024

Feliz ano novo para todos os amantes, atletas, parceiros e aficionados pelo basquete 3×3. E para começar bem o ano e com o pé direito, não haveria momento melhor do que anunciar essa grande notícia. Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Nacional de Basquete 3 renova a parceria com a Usina Diamante Geração de Energia, patrocinador máster na realização do Challenge Internacional de Basquete 3×3.

 

Desde 2022, a competição mais relevante da modalidade em solo nacional acontece no sul do país, no estado de Santa Catarina, em Capivari de Baixo, sendo a sede da 3×3 e reunindo os melhores atletas em atividade do mundo e do Brasil em busca do lugar mais alto do pódio e das vagas do World Tour Master da Federação Internacional de Basketball (FIBA), especialmente em ano de Basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Foto: Bruno Medino – ANB3x3

“Essa parceria é fruto de um trabalho conjunto com a Diamante Geração de Energia, que nos possibilita não apenas a viabilidade do evento com as melhores estruturas, mas também ampliar as oportunidades de colocar o Brasil na rota dos grandes e melhores eventos da modalidade no mundo. E uma das grandes satisfações é levar a modalidade para a região sul de Santa Catarina, e hoje sabemos que Capivari de Baixo está para o mundo através do 3×3” – complementa Alex Negret, representante da entidade.

 

A Diamante Geração de Energia acredita na transformação de vidas por meio da Cultura, Esporte e Lazer. Desde o seu início, apoiar projetos que envolvam esses princípios na comunidade, possibilitando o acesso e a integração do esporte e das atividades culturais a todos, é um trabalho contínuo. O apoio a projetos como o Challenge Internacional de basquete 3×3 é uma das ações em que a Diamante Energia está inserida para fomentar o esporte e promover mudanças sociais por onde o projeto passa.

 

E para 2024, teremos uma grande interação dos atletas internacionais nas escolas com a comunidade de Capivari de Baixo, assim como buscar realizar o sonho de deixar uma quadra oficial de basquete 3×3 para as crianças poderem se divertir no Parque Diamante + Energia.

https://www.instagram.com/p/C12asXpuh9g/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==  

 

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 VII é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com patrocínio máster da Diamante Geração de Energia, chancela da Federação Internacional de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball, Federação Catarinense de Basketball, parceria de mídia da NSC e organizado pela Associação Nacional de Basquete 3.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search