NOTÍCIAS

Janela de Transferência da Liga ANB3x3

São Paulo, 13 de junho de 2019 – Já está aberta a janela de transferência da Liga ANB 3×3 desde o dia 1º de junho, indo até o final do mês (30). Durante este período, cada equipe poderá realizar uma alteração em seu elenco.

Há dois tipos possíveis de alteração:

– Troca de atleta do elenco, caracterizada pela aquisição de um jogador livre para substituir um atleta do elenco;

– Transferência, caracterizada pela aquisição de um atleta de outra equipe, podendo substituir ou não um jogador do elenco.

É importante ressaltar que no caso das transferências de um time para outro, essa mudança só poderá ser feita durante a janela. Ou seja, se um atleta sair de um time durante o mês de junho, ele só poderá ser filiado por outro no próprio mês de junho. Isso significa que após sair de um time filiado, um atleta não pode ser considerado um jogador livre, e portanto não pode ser inscrito em outro time a qualquer momento da temporada.

Outro ponto que provoca muitas dúvidas é a questão da exclusão de atletas além da uma troca/transferência permitida. Caso um ou mais atletas não queiram/possam mais jogar pela equipe pela qual foram filiados, não é possível excluí-los para abrir vagas que poderiam ser preenchidas a qualquer momento. Isso porque cada time filiado pode usar um máximo de 7 atletas diferentes durante uma temporada, sendo esse sétimo só através da troca na janela de transferência.

Exemplos:

– Time A tem 6 atletas filiados: pode usar a janela de transferência para substituir um dos 6 por um atleta livre (que não faz parte de nenhuma equipe) ou por um atleta pertencente à outra equipe já filiada (transferência).

– Time B tem 4 atletas filiados: pode usar a janela de transferência para substituir um dos 4 por um atleta livre (que não faz parte de nenhuma equipe) ou por um atleta pertencente à outra equipe já filiada (transferência), e ainda podem adicionar 2 atletas às vagas remanescentes a qualquer momento da temporada.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search