NOTÍCIAS

Fim de temporada

A temporada do Basquete 3×3 no Brasil chegou ao fim. No último final de semana, na zona oeste de São Paulo (SP), foi realizada a Grande Final do Challenge Internacional de Basquete 3×3 e a Liga ANB 3×3 de 2020 foi encerrada com êxito dentro e fora das quadras.

Em um formato de “bolha”, apenas os envolvidos diretamente com o Challenge tiveram acesso ao local do torneio. Para terem suas inscrições confirmadas, todos os atletas tiveram que apresentar testes negativos das últimas 72 horas para Covid-19, critério também utilizado para técnicos e staff.

Disputado nas categorias Elite Masculino e Feminino, U18 Masculino e Feminino, U23, +35, +40 e Open Masculino, o Challenge Internacional contou com a participação de 55 equipes e teve um total de 79 jogos realizados nos dois dias de evento.

Grande Final do Challenge Internacional foi realizada em local fechado na capital paulista (Bruno Medino/ANB 3×3)

Depois de ter sua etapa classificatória disputada nos dias 01 e 02/11, em Guarulhos (SP), também em formato de “bolha”, o Challenge teve sua Grande Final realizada e o torneio marcou o encerramento da temporada 2020 da ANB 3×3 (Associação Nacional de Basquete 3×3).

Mais uma vez, o destaque ficou por conta da equipe São Paulo DC. Nas categorias Sub-18 e Elite Masculino, o time da capital paulista levou duas equipes à decisão e garantiu dois títulos e dois vice-campeonatos. Quem também fez uma “dobradinha” na final foi o Underdogs, na categoria +35.

Já no feminino, o destaque absoluto ficou por conta do time  Cohab 1, que levou o título no Elite com uma vitória emocionante para cima do Corinthians na grande decisão. O triunfo, por 20 a 18, veio apenas na prorrogação, com uma cesta decisiva da atleta Julia Macedo (confira todos os vencedores abaixo).

Os campeões das categorias Elite, tanto no masculino quanto no feminino, levaram um prêmio de R$ 2.000 (dois mil reais) para casa. Nas outras categorias, os vencedores foram presenteados com troféus, medalhas e brindes da TNT e da Wilson.

Um dos principais torneios de 3×3 da América Latina, o Challenge Internacional já contou com participações de tradicionais equipes de todo o mundo em edições anteriores. Um dos melhores times da modalidade, o Novi Saad (SRB) disputou a competição em2015. Equipes dos Estados Unidos, Porto Rico, Argentina e Chile também já estiveram no Brasil para o torneio realizado pela ANB 3×3.

Confira a lista completa dos vencedores do Challenge Internacional de Basquete 3×3:

Masculino

Sub-18
Campeão: SPDC
Vice-campeão: SPDC

Sub-23
Campeão: Step Zero 3×3
Vice-campeão: Caraguá Sharks

Elite
Campeão: SPDC U23
Vice-campeão: SPDC

Open
Campeão: Campinas Mais Mais
Vice-campeão: Praia Grande FPG

+35
Campeão: Underdogs Superdogs
Vice-campeão: UDSP

+40
Campeão: Los 3x Mosqueteiros
Vice-campeão: UD-40

Feminino

+18
Campeão: Ladies Basquete
Vice-campeão: Cohab 1

Elite
Campeão: Cohab 1 Elite
Vice-campeão: Corinthians

Open
Campeão: Aspirantes SP
Vice-campeão: Ladies Basquete

#CampanhaSegura
Para a realização da competição, a ANB 3×3 elaborou um protocolo de segurança por conta da situação mundial vivida pela pandemia do COVID-19. A entidade fechou uma parceria com o Laboratório DIA – Diagnósticos Integrados da América, e garantiu a segurança de todos os envolvidos com o torneio.

Todos os atletas precisaram apresentar testes negativos para o vírus para terem suas inscrições confirmadas. Além disso, foram respeitados todos os cuidados com limpeza de bola e equipamentos do jogo, uso de máscaras e também o distanciamento social.

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 tem o patrocínio do Açúcar Caravela da Usina Colombo, os apoios de Claro Nextel, TNT, Artwalk e Wilson, a chancela da FIBA 3×3 e da FPB e é uma realização da ANB3x3, Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search